O lateral Lucas Rosa, de 21 anos, foi anunciado como reforço do Real Valladolid-ESP, nesta quinta-feira (27). O jovem atuou por três anos na Juventus-ITA, e agora segue para a Espanha, com contrato de quatro temporadas. Ele passou por exames médicos nos últimos dias e conheceu as dependências do clube.

– Inicio hoje um novo desafio na minha carreira com a camisa do Valladolid. Muito motivado e empolgado com a chegada à Espanha, país onde tantos brasileiros tiveram e têm sucesso. Agora aqui vou seguir construindo a minha história… Obrigado ao clube pela confiança no meu trabalho e vamos juntos em busca dos objetivos para esta temporada – afirmou o lateral, ao vestir a camisa do clube espanhol, que tem o ex-atacante Ronaldo Fenômeno como dono.

– Fiquei muito impressionado com tudo e, apesar de poucos dias, fui muito bem recebido e deu para sentir que é um clube acolhedor. Só tenho a agradecer a todos pelo carinho nessa chegada – finalizou o jovem.

O Valladolid foi rebaixado para a segunda divisão da Espanha na última temporada. Na rodada decisiva, perdeu para o campeão Atlético de Madrid, sacramentando a queda. Em 2021/22 a equipe lutará pelo acesso.

Na temporada 2019-20, o brasileiro conquistou, com a equipe sub-23 da Juve, a Copa da Itália da categoria. Mesmo em um elenco com diversos atletas mais experientes, foi um dos jogadores com maior número de partidas nas últimas duas temporadas somadas. Ao todo, foram 31 jogos.

– Há três anos começava essa história de um grande amor bianconero. Hoje encerro meu ciclo na Juventus, clube gigante, com imensa tradição e história vitoriosa. Entidade que valoriza o trabalho duro e que me atraiu desde o primeiro momento. Dei meu máximo todos os dias e o resultado foram anos de muita evolução, conquistas e aprendizado. Foi uma honra vestir essa camisa e meu sentimento será eterno de agradecimento! Muito obrigado aos companheiros de equipe, comissões técnicas, mister, funcionários e todo o staff. Todos fizeram parte da minha jornada e, portanto, marcaram minha vida. Agradeço também o carinho dos torcedores. Diante dos desafios diários, o afeto do torcedor frequentemente estava lá para lembrar que somos atletas e também responsáveis por representar sonhos, paixões e proporcionar alegria – disse em vídeo veiculado em suas redes sociais.

Antes de ir à Europa, Lucas teve passagens vitoriosas pela base do Taubaté e Palmeiras. As atuações destacadas chamaram a atenção da Juventus. O jovem ainda conta com diversas convocações para as Seleções de base, com participações na Bricks Cup (Índia/2016), Friendly Matches (Uruguai/2016), Nike Friendlies (Estados Unidos/2016) e na preparação para o Campeonato Sul-Americano Sub-17 de 2017.