João Moura/Arena Castelão

O meio-campista Luiz Henrique teve mais uma grande atuação no Campeonato Cearense. Nesta segunda-feira (17), o meia abriu o placar, logo aos seis minutos, da goleada do Fortaleza sobre o Icasa, por 6 a 0. O resultado confirmou a liderança geral da segunda fase do estadual. Na última quarta-feira (12), Luizinho havia deixado a sua marca em outra goleada do Tricolor do Pici: 6 a 1 sobre o Crato. Foi o primeiro tento do jovem como atleta profissional.

“Eu sempre tive confiança, mas fazendo gol essa confiança cresce mais ainda. Graças a Deus, eu pude fazer meu primeiro gol contra o Crato. O primeiro de muitos. Hoje saiu mais um, e espero que saiam mais para ajudar o Fortaleza na árdua trajetória que temos nessa temporada”, afirmou.

Com o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, Luiz Henrique acumula duas partidas, com dois gols marcados. O jovem de 22 anos atua como um dos três meias do sistema tático e conta com muita liberdade para infiltrar na área.

“Vem sendo um período muito positivo, não só para mim, como para os outros meias do elenco. Ele quer muita infiltração para quebrar a linha dos adversários. Ainda mais com times que jogam com linha de cinco, se ficarmos muito posicional, a bola não entra…Aí ele pede muita infiltração e para pisar na área. Meia tem que pisar na área para fazer o gol”, revelou Luiz Henrique.

O adversário na semifinal será o Atlético-CE, em jogo único. A campanha do Leão até o momento no estadual tem cinco vitórias e dois empates. “Nós estamos conseguindo vencer as partidas e fazer o que o professor Juan (Vojvoda) está pedindo no dia a dia, que é intensidade, muita infiltração. E a gente está podendo concluir em gols e vitórias” exaltou o camisa 8.

Na temporada, são 10 jogos disputados, com dois gols e uma assistência para o meio-campista, que chegou ao Fortaleza em 2020 e tem contrato até o fim deste ano com o clube.

Luiz Henrique é cria da base Rubro-Negra. Pelo Flamengo, conquistou diversos títulos, como a Copa São Paulo, em 2018, o Campeonato Brasileiro e a Supercopa do Brasil Sub-20, em 2019, além do Campeonato Carioca 2020, pela equipe profissional.