Iago Maidana alcançará uma marca especial no primeiro jogo da decisão do Pernambucano, no domingo (16). Diante do Timbu, o zagueiro completará 50 partidas com a camisa rubro-negra.

“Estou muito contente com esta marca. Ainda mais por estar completando estes 50 jogos com a camisa do Sport, um clube grande. Muitos meninos que sonham em ser jogador, sonham com estes números. Tenho só gratidão a Deus, e espero corresponder sempre da melhor forma em campo. Sempre com muita raça, esforço e dedicação”, falou o camisa 6.

No estadual, são sete compromissos sem o sistema defensivo ser vazado, uma marca especial para um zagueiro que tem oito gols e quatro assistências pelo clube – marca incomum para a posição.

“Espero continuar nessa sequência boa. Contra o Salgueiro, mais uma vez o Sport saiu sem tomar gol, o clube vive a segunda melhor sequência sem ser vazado em 11 anos. É muito importante para ganhar confiança, principalmente antes de iniciar o Campeonato Brasileiro. É bom para vermos que temos condições, potencial e qualidade técnica. Meu principal objetivo é não tomar gol, então, fico muito contente com essa sequência”, afirmou.

Maidana busca o primeiro título com a camisa do Leão. Um dos líderes do elenco, o atleta foi titular em todos os 49 jogos pelo Sport.

Confira abaixo números de Iago Maidana:

49J
8G
4A
20V
8E
21D
56 gols sofridos
19 partidas sem sofrer gols

No Pernambucano 2021
6V
1E
1G
2A
Invicto
Nenhum gol sofrido