Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após pouco mais de um mês de realizar cirurgia no joelho direito, no dia 24 de março, Mateus Vital voltou a ficar à disposição no clássico diante do São Paulo, no dia 2 de maio. O meia entrou no fim da partida e, na sequência, ganhou mais minutos (16) contra o Sport Huancayo-PER, pela Copa Sul-Americana, e foi titular frente ao Novorizontino, com participação indireta em gol após cobrança de escanteio no fechamento da primeira fase do Campeonato Paulista. Nas quartas de final do Estadual, entrou novamente na etapa final nos 4 a 1 sobre a Inter de Limeira e deu assistência na classificação do Corinthians para a semifinal.

– Sabia que meu retorno teria que ser gradativo e tem sido tudo muito bem programado. Eu vinha de uma boa sequência, podendo fazer bons jogos, mas infelizmente tive a lesão. Pude me recuperar rapidamente, com todo suporte do clube, e agora já numa sequência legal. Fizemos uma partida excelente diante da Inter, conseguimos avançar na competição e fico muito feliz em poder ter ajudado com assistência – afirmou Vital.

Foi a nona partida do camisa 22 na temporada 2021 e o segundo passe (ambos no Estadual) para os companheiros marcarem. O jovem ainda soma três gols, sendo dois no Paulistão e um na Copa do Brasil. Com Mateus em campo, o Corinthians está invicto – seis vitórias e três empates.

– Agora temos mais um compromisso difícil e decisivo. Vamos com o intuito de vencer e manter viva a possibilidade da classificação. Sabemos da dificuldade da partida, ainda mais sendo fora de casa, mas podemos buscar o resultado positivo – analisou o meia.

Lesionado, Mateus não esteve na derrota do Corinthians para o Peñarol-URU, na Neo Química Arena. Ele atuou apenas em uma partida da Copa Sul-Americana, justamente a última, nos 3 a 0 diante do Sport Huancayo. Agora, fora de casa, o Timão enfrentará o Peñarol nesta quinta-feira (13), às 21h30, pela quarta rodada do Grupo E. Com nove pontos, o rival lidera o grupo, enquanto o Alvinegro tem quatro pontos e está em segundo lugar.