O atacante Júnior Santos iniciou a trajetória com a camisa Sanfrecce Hiroshima-JAP de uma maneira pela qual já está acostumado na carreira: com gols. Nas quatro primeiras partidas defendendo o clube, foram dois tentos marcados, ambos no Campeonato Japonês (J-League). O primeiro na estreia, no empate em 1 a 1 com Vegalta Sendai, e o segundo no último domingo (7), no 3 a 3 com o Yokohama Marinos.

– Estou muito contente pelos gols, sentindo bastante confiança e à vontade para jogar. Isso traz uma maior tranquilidade para a sequência do ano. Fico feliz por estar conseguindo repetir o mesmo bom desempenho que tive na temporada passada – afirma o centroavante.

O ótimo início de trajetória não é novidade para Júnior Santos. Em 2018, o centroavante estreou com gol na Ponte Preta. Logo depois, em 2019, causou impacto no Fortaleza, com duas redes balançadas na estreia e oito gols nas 10 primeiras partidas pelo Tricolor Cearense. No Japão, a tendência seguiu: marcou cinco vezes nos quatro primeiros confrontos com a camisa do Yokohama Marinos.

– Pra mim, esses gols significam muita confiança. Quando você chega a um clube novo, cria-se uma expectativa e confiança da comissão técnica, diretoria, torcedores e companheiros. Eu me sinto fortalecido para jogar quando a equipe passa essa tranquilidade. Com isso, os gols aparecem como consequência.

Na segunda rodada da J-League, Júnior Santos reencontrou o Yokohama Marinos – clube pelo qual atuou em 2020 – e balançou as redes. Em mais uma boa atuação, o atacante foi aplaudido de pé pela torcida adversária.

– Com certeza o Yokohama Marinos me proporcionou grandes experiências como atleta. Primeiramente, vestindo a camisa deles. Agora, como adversário, tive uma felicidade imensa, que vou guardar para o resto da vida. Nunca tinha acontecido isso comigo. Quando acabou a partida, fui cumprimentar a comissão e os jogadores, a torcida ficou de pé e começou a me aplaudir. Saí do estádio aplaudido. Foi muito emocionante. Depois do jogo, os torcedores também fizeram posts nas redes agradecendo pela passagem por lá. Ter esse carinho deles comigo foi especial – comentou o atacante, que marcou 13 gols em 23 jogos pelo Marinos.

Nesta quarta-feira (10), o artilheiro foi poupado e entrou no segundo tempo da vitória do Sanfrecce Hiroshima sobre o Consadole Sapporo, por 2 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Japonês – atuando por 30 minutos. O primeiro triunfo na competição alçou o time, ainda invicto, ao sexto lugar na tabela.

Hoje com 26 anos, Júnior Santos destacou-se no Brasil com as camisas de Ituano, Fortaleza e Ponte Preta. Pelo Leão, inclusive, venceu o Campeonato Cearense e foi artilheiro da conquista da Copa do Nordeste, sob o comando do técnico Rogério Ceni.