Em vitória por 2 a 0 sobre o Galatasaray, no último domingo (17), Souza abriu o placar para o Besiktas. Foi o primeiro gol do volante em 14 partidas neste seu novo e recente desafio na carreira de volta à Turquia. Com o resultado, a equipe do brasileiro se mantém líder da Liga Turca, com 38 pontos, mesmo número do Fenerbahçe.
– Foi um jogo muito especial. Primeiro, porque estávamos lutando para manter a liderança e, segundo, por ser um clássico na Turquia e os clássicos aqui são diferentes. Eu tive a felicidade de marcar mais um gol contra o Galatasaray e ajudei a abrir o caminho para vitória. Fico muito feliz pela vitória e pelo gol. Agora é continuar focado para não perdermos mais a liderança e buscar esse título – afirmou Souza.

Quando defendeu o Fenerbahçe, em sua primeira passagem pelo país, Souza também deixou sua marca diante do Galatasaray. Nos 2 a 0 de domingo, o volante marcou aos 78 minutos de partida. O segundo saiu já aos 90.

Souza chegou ao Besiktas para esta temporada e com possibilidade de mais um ano de vínculo. Anteriormente, estava no Al Ahli, da Arábia Saudita. No Brasil, o volante defendeu Vasco, Grêmio e São Paulo.

O Besiktas volta a campo, novamente pela Liga Turca, na próxima quinta-feira (21), diante do Fatih Karagumruk. A equipe vem de nove partidas de invencibilidade, sendo oito vitórias e um empate.

Fotos: Besiktas