Jogador do Atlético de Madrid, da Espanha, e presente nas últimas convocações de Tite para a Seleção Brasileira, o zagueiro Felipe resolveu apostar no Futebol 7, uma das modalidades mais praticadas no Brasil. Ao lado do sócios Alexandre Moraes dos Passos e Antonio Carlos Monteiro, o defensor vai inaugurar para 2021 a “Escolinha Galo de Ouro de Futebol 7”, em Mogi das Cruzes, região da Grande São Paulo, projeto que focará na formação de jovens atletas, de 5 a 15 anos de idade.

Atualmente, o Galo de Ouro, fundado em 2016 e desde 2018 na principal divisão paulista, é um clube profissional da modalidade, com sede na cidade mogiana, e representa a região em todos os principais campeonatos disputados no Brasil. As futuras equipes, formadas pelos alunos da escolinha, disputarão campeonatos oficiais espalhados pelo estado de SP.

Natural de Mogi, Felipe relembra o início de sua própria formação nas quadras de futebol society durante a infância e vê a cidade como importante polo revelador de talentos no Brasil.

– Eu gostava de praticar muitos esportes, como futebol, basquete, vôlei, skate, mas o Futebol 7, como hoje é chamado, foi importante para eu iniciar meus fundamentos, minha formação como atleta de futebol. Foi um início para mim, e depois acabei indo para o campo. Acho que pode ser uma porta de entrada para as crianças e jovens da região que queiram apostar no futebol. Há muitos jovens com qualidade aqui e, quem sabe, muitos possam se formar na nossa escolinha – disse o zagueiro.

A quadras do Galo de Ouro F7 ficarão na estrutura da Relva Sports, no bairro de Cocuera, em Mogi. Após passar por ampla reforma e reestruturação, o novo espaço conta com uma quadra de tamanho oficial de Futebol 7, dois vestiários, bar, churrasqueira e sanitários.

– O Galo de Ouro já é uma referência na cidade, então o Futebol 7 é uma febre. Queremos ter uma estrutura legal para atrair crianças e jovens que possam, no futuro, fazer parte da equipe principal do Galo de Ouro ou seguir a carreira no futebol Brasil afora. Esperamos formar não só atletas, mas também cidadãos, contando com professores qualificados, metodologia diferenciada, totalmente voltada para o Futebol 7, e disputando campeonatos no mais alto nível – explicou Alexandre Moraes dos Passos, sócio e idealizador do projeto ao lado de Felipe.

SERVIÇO – ESCOLINHA GALO DE OURO FUTEBOL 7

Endereço: Estrada Jinichi Shigueno, 2401 – Bairro Cocuera – Mogi das Cruzes (SP)

Instagram: @escolinha_galodeourof7

Turmas:
– 5 a 7 anos (jogos educativos com fundamentos do futebol)
– Sub-9 (8 e 9 anos)
– Sub-11 (10 e 11 anos)
– Sub-13 (12 e 12 anos)
– Sub-15 (14 e 15 anos)

Inscreva-se já! Turmas de 2021 abertas! Vagas limitadas!

Mais informações através do [email protected] e WhatsApp: (11) 93081-5914