Após alguns dias sem poder treinar no Coritiba por conta do Covid-19, Ricardo Oliveira voltou às atividades na última semana. Com pouco tempo de treino, o atacante não foi relacionado para a última partida, diante do Corinthians, no dia 25. Por conta do período inativo, teve de fazer trabalhos físicos específicos para recondicionamento.

– Tive que ficar alguns dias sem treinar com o grupo e isso atrapalhou. Mas nada que preocupasse, pois rapidamente consegui melhorar a forma física, tivemos toda essa semana intensiva e estou muito bem para este próximo compromisso. Vinha em uma crescente física e técnica, me sentindo cada vez melhor, mas é algo que estamos sujeitos e temos que superar – afirmou o centroavante.

Ricardo fez cinco jogos pelo Coxa, todos pelo Brasileirão, sendo três como titular e dois como reserva. Nas últimas duas partidas com ele em campo, ambas entre os 11, uma vitória e um empate. Seu último compromisso foi no dia 8 de novembro, no 2 a 2 diante do Internacional, fora de casa.

– Sabemos que precisamos pontuar e este jogo que temos pela frente é de fundamental importância. É um confronto direto para respirarmos um pouco e, depois, pouco a pouco, distanciar da parte de baixo da tabela. Já mostramos a nossa força em algumas ocasiões e este tem de ser o espírito, de lutar até o fim – finalizou Ricardo Oliveira.

Com 20 pontos, o Coritiba está em 18º lugar no Brasileirão. O Red Bull Bragantino, com 27, será o adversário deste sábado (5), às 21h, no Couto Pereira.