Neste sábado, o tour Casa do Povo, da Neo Química Arena, completa um mês de sua reabertura. E neste dia 21 de novembro, especialmente, 100% das vagas (cerca de 250) colocadas à disposição já foram reservadas, o que garante a casa alvinegra cheia para começar bem o fim de semana.

No intervalo de um mês após a retomada do funcionamento, mais de 2.150 visitantes fizeram o passeio guiado pelo estádio em Itaquera. Geralmente, a média registra de 4.000 a 4.500 visitantes por mês na Neo Química Arena. Desde maio de 2017, cerca de 150 mil pessoas já realizaram o tour.

Fechado de 15 de março a 21 de outubro, por conta do coronavírus covid-19, o Casa do Povo retomou as atividades com 60% de sua capacidade, seguindo protocolos necessários e todas as medidas de segurança, como uso de máscara obrigatório, distanciamento de 1,5m entre os visitantes, presença de totens de álcool em gel nos locais de acesso e proibição de encostar em objetos na hora de tirar as fotos.

– Estamos muito felizes em receber visitantes que estão respeitando as regras e tomando os cuidados necessários para preservar a saúde de todos. O torcedor está com saudade de ir aos jogos, de poder torcer no estádio, então o tour Casa do Povo, além de ser uma ótima alternativa de lazer nestes tempos difíceis, também tem servido para reavivar as boas lembranças, aproximar o torcedor do clube e trazer esperança para o futuro – afirma Gabriel Doce, gerente do tour Casa do Povo.

A organização do tour realizou promoções durante a quarentena da pandemia, somando um total de 5 mil pessoas garantidas para o retorno. Os visitantes que já adquiriram entradas poderão agendar o passeio num período de seis meses, até abril de 2021, entrando em contato por meio dos canais oficiais. Quem quiser adquirir entradas para as novas datas disponíveis, deve acessar somente o site oficial (tour.arenacorinthians.com.br), uma vez que as bilheterias no estádio não estarão abertas.

Ciente de todos os cuidados adotados pelo tour Casa do Povo, o corintiano Guilherme Moreira, escolheu comemorar seu aniversário de 25 anos na Neo Química Arena.

– Eu vim com a minha família para comemorar o aniversário, e foi uma emoção muito grande. Já tinha vindo em jogo, mas o tour é outra emoção, é uma experiência única. Ir no campo foi o ponto alto pra mim. Nós vimos os procedimentos de segurança no site antes de virmos e nos sentimos seguros. Acho que, se não tivesse tudo isso explicado, nós não teríamos nem vindo, pois mesmo realizando o passeio, não deixamos de nos preocupar com a pandemia. E aqui nos sentimos tão seguros quanto imaginamos que seria – relatou Guilherme.

***

Referência de turismo
Em setembro, mesmo parado por conta da pandemia, o Tour Casa do Povo recebeu o selo “Travellers Choice”, do site de turismo Trip Advisor, que é concedido para apenas 10% das principais atrações turísticas do mundo. Outra avaliação acima da média para o Casa do Povo é através do Net Promoter Score (NPS), metodologia de pesquisa que avalia a satisfação dos clientes. O NPS do Tour Casa do Povo é 90, classificado na zona de excelência, que vai de 74 a 100.

Tour Casa do Povo
Durante cerca de uma hora de passeio guiado, os torcedores podem conhecer mais sobre a história do Corinthians e os bastidores da Neo Quimica Arena, passando pelo átrio, business lounge, sala de imprensa, auditório de coletivas, zona mista, sala de pré-aquecimento, vestiário e campo (por conta da pandemia, os camarotes, originalmente no passeio, não farão parte do trajeto até segunda ordem). Os visitantes são guiados por anfitriões apaixonados pelo Timão, que mostram a estrutura e curiosidades a respeito da construção do estádio de Itaquera.

Prevenção
Para que a retomada seja segura para os visitantes e para a equipe que trabalha na Neo Química Arena, os torcedores terão que cumprir os protocolos estabelecidos para a visita:

– Uso de máscara obrigatório durante todo o passeio, inclusive nos momentos de fotografias;
– Medição de temperatura na entrada;
– Distanciamento de 1,5m nas áreas comuns com marcações no piso.
– Passagem por cabine de sanitização na entrada
– Uso de totens de álcool gel, espalhados no trajeto em 10 pontos de higienização
– Grupos reduzidos a 60% da capacidade

Como comprar
Os ingressos para essa fase de retomada serão vendidos apenas de forma ONLINE, no site tour.arenacorinthians.com.br.

Para acessar o tour, os visitantes deverão apresentar o QR Code, disponibilizado na Área do Cliente no site de compra – impresso ou no celular. NÃO haverá impressão na hora.

Funcionamento
O tour Casa do Povo funciona de quarta a domingo, no valor de R$45 em dias de semana e R$65 em fins de semana e feriados. Crianças de 4 a 12 anos, estudantes, professores e idosos acima de 60 anos pagam meia-entrada mediante comprovação com documento original com foto. Crianças de 0 a 3 anos não pagam.

Agendamento de ingressos promocionais já comprados
Os torcedores que adquiriram os ingressos promocionais antecipadamente podem agendar o passeio pelo telefone (11) 3152 4000, email: atendimentoarena@sccorinthians.com.br, ou whatsapp (11) 99670 0406. Atendimento de segunda a sexta, das 10h às 17h.

Para quem JÁ adquiriu ingresso antes do anúncio da reabertura, a visita poderá ser agendada para o período de 21 de outubro de 2020 a 21 de abril de 2021.