O lateral-direito Lucas Rosa, da Juventus B, terá mais um desafio em sua curta carreira. Nesta quinta-feira (9), às 15h30 (horário de Brasília), o jovem entrará em campo em busca da vaga para a Série B do Campeonato Italiano. A equipe de Turim enfrenta o Padova, pelos playoffs da Série C.

O acesso pode premiar uma sequência especial do atleta. Aos 20 anos e na primeira temporada como profissional, Lucas foi peça importante no título da Copa da Itália Serie C, conquistada em junho.

“É uma semana muito importante nesta reta final de temporada. Depois de conquistarmos a Copa da Itália, agora o foco está nos playoffs da Série C”, afirmou.

Mesmo em um elenco sub-23 e com diversos atletas mais experientes, Lucas é um dos jogadores com maior número de partidas na temporada. Ao todo, foram 19 jogos – sendo 11 participações como titular. Durante o surto do novo coronavírus e a paralisação das competições na Itália, o jogador se dedicou diariamente aos treinos para a manutenção da forma física.

Lucas Rosa é destaque da geração 2000 brasileira. Lateral de boa técnica, é ambidestro e também pode atuar pelo lado esquerdo. Ele integra desde o início desta temporada a equipe B da Juventus, equivalente ao sub-23 do clube italiano. A promessa está no país desde 2018 e frequentemente é convidado para treinar com o elenco principal.

Antes de ir à Europa, teve passagens vitoriosas pela base do Taubaté e Palmeiras. As atuações destacadas chamaram a atenção da Juventus. O jovem ainda conta com diversas convocações para as Seleções de base, com participações na Bricks Cup (Índia/2016), Friendly Matches (Uruguai/2016), Nike Friendlies (Estados Unidos/2016) e na preparação para o Campeonato Sul-Americano Sub-17 de 2017.