O Campeonato Japonês será reiniciado neste sábado (4), após mais de quatro meses de paralisação devido à pandemia do novo coronavírus. Logo de cara, um confronto entre líderes agita a segunda rodada da competição. FC Tokyo e Kashiwa Reysol, dos atacantes brasileiros Leandro e Júnior Santos, medirão forças às 7h (horário de Brasília).

Leandro, do FC Tokyo, que acumula passagens por Grêmio e Palmeiras, espera retomar o ritmo dos jogos com o mesmo desempenho que vinha tendo. Antes da pausa, o atacante tinha a marca de dois gols e uma assistência em quatro partidas disputadas na temporada – incluindo a Liga dos Campeões da Ásia. Invicto no ano, ele analisou o retorno do futebol no Japão.

“Estou muito feliz com a volta. A expectativa é muito boa para esse retorno. Os casos do coronavírus diminuíram muito no país, com alguns dias já sem óbitos. Então, ficamos contentes em poder voltar a atuar com toda a segurança e dar sequência no campeonato nacional. O adversário de sábado é difícil. Já joguei contra o Kashiwa algumas vezes e o Nelsinho é um técnico conhecido, muito bom. Será um confronto duro para as duas equipes”.

Aos 27 anos, Leandro foi contratado pelo FC Tokyo nesta temporada, após três anos de sucesso no Kashima Antlers, clube pelo qual conquistou a Liga dos Campeões da Ásia de 2018.

“A nossa expectativa é conquistar o título. Temos que almejar coisas grandes, independentemente da competição que estivermos disputando. Quanto ao desempenho individual, creio que, se o nosso coletivo for bem sucedido, o individual irá aparecer. O primeiro desejo é ser campeão”.

Já Júnior Santos está ansioso para a estreia na J-League. Mais novato no futebol japonês, o centroavante desembarcou no país no meio da última temporada, após brilhar pelo Fortaleza no primeiro semestre de 2019, com a conquista do estadual e da Copa do Nordeste –  artilheiro da competição ao marcar oito gols. Antes, boas passagens por Ituano e Ponte Preta. Pé quente, o atleta chegou e participou da grande campanha do Kashiwa Reysol, que terminou com o título da J-League 2 e o acesso.

“A expectativa é enorme para voltar aos gramados, fazer o que a gente gosta e conseguir a vitória nesse jogo. Ficamos alguns meses sem partidas. E eu, particularmente, tinha sofrido uma contusão e fiquei praticamente três meses parado. Agora tenho a oportunidade de poder voltar e ajudar a equipe”, afirmou o atacante.

“Fizemos uma ótima J-League 2 no ano passado, sendo campeões e conseguindo o acesso. E já subimos e apresentamos um bom futebol. O Kashiwa é um clube grande no país…nós estamos em segundo lugar na tabela, após estrear com vitória, então, o desejo é continuarmos com esse bom trabalho e garantir a sequência de bons resultados para alcançarmos nossos objetivos, que é ser campeão e ter vaga nas competições continentais”, completou Júnior Santos, que atuou em oito partidas na campanha do título, em 2019.

A J-League 2020 foi paralisada ainda na primeira rodada. Kashiwa Reysol e FC Tokyo venceram na estreia e ocupam a segunda e terceira posições na tabela, respectivamente, com três pontos.