Assim como no mês de março, a Live Arena e o Senac EAD vão disponibilizar gratuitamente conteúdo dos cursos de Pro Player LoL, Criador de Conteúdo e Cosplayer & Cosmaker, nos dias 28, 29 e 30 de abril, em lives exclusivas para o público. As aulas online serão realizadas pelos influenciadores gamers e professores Felipe “YoDa” Noronha, Hugo “Dioud” Padioleau, Gigante Richard e Leon Martins, além da psicóloga Alessandra Dutra.

As lives fazem parte de um estágio importante da metodologia do projeto de educação a distância desenvolvido pela parceria entre Live Arena e Senac EAD. Os cursos disponibilizam webconferências (ao vivo), com tutores e convidados, para os matriculados. A iniciativa da aula gratuita surgiu em meio à pandemia do Coronavírus Covid-19.

No momento de ficar em casa, seguindo as determinações do Ministério da Saúde e das autoridades competentes, estudar é uma grande opção também para o universo gamer. “Fazer isso neste momento de crise é uma oportunidade que a gente tem para ajudar nossa comunidade com conteúdo. Muitas pessoas estão em casa e vão atrás de algumas atividades que geralmente eram complicadas de acompanhar antes, pela falta de tempo. Acho importante também mostrar para esse público que, mesmo o confinamento sendo complicado, estamos nessa luta com eles. Vamos interagir o máximo possível. Nossos alunos estão com muita vontade de aprender e isso me motiva bastante como tutor”, afirmou Dioud.

As primeiras lives gratuitas ocorreram entre os dias 24 e 26 de março, e contaram com mais de 2500 inscrições. “Como estamos todos restritos e, de certa maneira, sem poder realizar grandes feitos, é momento de planejar os próximos projetos, estudar a fundo os passos seguintes e, acima de tudo, aproveitar o tempo para resgatar projetos de cosplays que se perderam. O estudo de composição de camadas de um personagem vai bem além do cosplay. É viver o personagem a fundo e fazer a melhor entrega da fantasia a realidade. O momento é de escolha e estudo dos próximos a serem executados e a melhor maneira de realizá-los”, analisou Leon Martins.

Para participar, é necessário preencher o formulário e selecionar a aula de interesse, em link disponibilizado nas redes sociais da Live Arena. Serão disponibilizadas 350 vagas para as lives exclusivas. Os alunos da Live Arena/Senac EAD já possuem o seu acesso garantido.

“Sempre digo e repito: não é só mais um joguinho. Não só podemos, mas precisamos e estamos formar novos Pro Players, narradores, comentaristas, streamers, criadores de conteúdo, enfim, diversas profissões que compõem este mundo profissional”, afirmou Felipe “YoDa”.

Atento ao mercado de games e seu grande crescimento, Live Arena e Senac EAD firmaram parceria em busca do desenvolvimento e da qualificação de profissionais da área. São oferecidos, desde o inicio de março, três cursos livres, sendo que dois desses contemplam níveis iniciante, intermediário e avançado, na modalidade ensino a distância. A iniciativa permite aos alunos a partir de 12 anos aprenderem práticas de desenvolvimento de games com tutores que são referências no mercado.

Para mais informações sobre os cursos: https://ead.senac.br/detalhe-noticia/2020/3/games-um-mercado-em-expansao/