O tour Casa do Povo – visita guiada pela Arena Corinthians – está com atividades suspensas desde o dia 15 de março, por conta da pandemia do coronavírus COVID-19. No entanto, a organização optou por lançar uma promoção neste momento, projetando a volta do tour no futuro, quando eventos públicos puderem ser retomados em segurança. O torcedor que comprar ingressos até o dia 10 de maio poderá levar um acompanhante de graça em sua visita, a ser agendada até 30 de dezembro de 2020.

Os interessados devem acessar o site oficial (tour.arenacorinthians.com.br) e comprar os ingressos com a data simbólica de “31 de dezembro”. Quando a data de reabertura do Casa do Povo for definida, os compradores poderão reagendar o tour para a data desejada, dentro de um período até 30 de dezembro, por meios dos canais oficiais (ver regras abaixo).

Esta foi a primeira vez que o tour, que funciona desde maio de 2017 e já recebeu mais de 140 mil pessoas, precisou suspender as atividades por tanto tempo. “O tour Casa do Povo não poder funcionar é algo muito difícil porque, assim como os torcedores, nós também sentimos falta de estar no estádio, que para muitos não é a segunda, mas sim a primeira casa. Fazer essa promoção é uma maneira de dizer que estaremos firmes e fortes aqui quando o surto passar e estivermos em segurança para voltar a ter nossos eventos”, afirma Gabriel Dolce, gerente do tour Casa do Povo.

Devido à pandemia, a Arena Corinthians suspendeu suas atividades ainda antes da quarentena instaurada pelo Governo Estadual. A medida foi tomada para segurança dos torcedores e funcionários. “Nós sentimos a necessidade tomar precauções, acompanhando os outros eventos esportivos, porque recebemos visitantes de todos os lugares do Brasil e do mundo, e estes ficam aglomerados durante o passeio. Infelizmente, estamos com as atividades suspensas, mas entendemos que a prioridade é a segurança e o bem-estar das pessoas”, completa Dolce.

O tour Casa do Povo

Durante cerca de uma hora de passeio guiado, os torcedores podem conhecer mais sobre a história do Corinthians e os bastidores da Arena Corinthians, passando pelo Átrio, Business Lounge, Camarote, Sala de Imprensa, Auditório de coletivas, Zona mista, Sala de pré-aquecimento, Vestiário e Campo. Os visitantes são guiados por anfitriões apaixonados pelo Timão, que mostram a estrutura e curiosidades a respeito da construção da Arena.

Serviço

Os ingressos podem ser adquiridos no site tour.arenacorinthians.com.br, no valor de R$ 45 de quarta a sexta, e R$ 65 aos fins de semana e feriados. Estudantes, idosos, e professores, doadores de sangue e crianças de 4 a 12 anos pagam meia-entrada. Crianças de 0 a 3 anos não pagam.

Promoção (acompanhante grátis)

Para acessar os ingressos promocionais, os visitantes devem selecionar a data de 31 de dezembro e o dia que pretendem fazer a visita (dia de semana ou fim de semana e feriado). O reagendamento será divulgado assim que for definida a data de reabertura do tour e deverá ser feito pelos seguintes canais:

– Telefone: (11) 3152 4000

– Whatsapp: (11) 99670 0406

– E-mail: [email protected]

Para a categoria meia-entrada, o visitante e o acompanhante devem apresentar comprovantes válidos no dia do passeio.