Contratado este ano pelo Goiás, Daniel Bessa tem sido um dos destaques da equipe na temporada. O camisa 10, que voltou ao Brasil após quase dez anos na Europa, já soma oito partidas, com três gols, uma assistência e um pênalti sofrido. Dessas redes balançadas, duas foram na Copa do Brasil, competição na qual o Esmeraldino volta suas forças nesta semana. Nesta quinta-feira, em São Januário, a equipe enfrenta o Vasco pela terceira fase.

De pênalti (que ele mesmo sofreu), Bessa fez nos 2 a 0 frente ao Santo André. Na estreia, deixou o seu nos, também, 2 a 0 contra o Fast.

– Vimos como foi contra o Santo André, em uma semana difícil pela situação que estávamos vivendo. Mas fomos e conseguimos a vitória. Temos que entrar concentrados, fazer o que o professor está nos pedindo, pois temos muito a melhorar. Estávamos precisando de melhores resultados, que vieram nas últimas partidas, mas é muito fácil cair de novo.
O ambiente estava precisando, um melhor entrosamento, mas temos que continuar equilibrados para buscar bons resultados – avaliou Daniel.

– Vamos buscar entrar mais confiantes, motivados pelas vitórias na Copa do Brasil, mas também sabendo que não podemos dar brecha ao adversário que é muito forte em casa e conta com jogadores de qualidade. Podemos ir lá bater de frente e tentar trazer um bom resultado. Com certeza vamos nos entregar ao máximo e desempenhar o melhor que a comissão técnica nos passar – completou o meio-campo.

Apesar das redes balançadas neste início de novo clube, o meio-campo tem alternado suas funções, como segundo volante ou meia. Aos 27 anos, já trabalhou das duas maneiras na Europa e se coloca à disposição para o que o treinador precisar diante do Vasco:

– Conversei com o professor Ney Franco, naquele momento em que as coisas não estavam funcionando como a gente queria. Falei com ele que, independentemente do número às costas, humildemente, que tenho um pouco de dificuldade de jogar de costas, de ficar longe do jogo. Disse que fico mais à vontade como segundo volante, algo que aconteceu contra o Santo André, mas que estaria preparado para ajudar também em outras funções, em caso de ele precisar.

No último fim de semana, após vencer o Santo André na quinta-feira, Bessa foi poupado na vitória por 1 a 0 sobre o Iporá. Mesmo ausente em campo, ele compareceu às arquibancadas para apoiar os companheiros. Diante do Vila Nova, na rodada anterior, ele também não atuou. O processo faz parte da evolução física e técnica do atleta, com treinamentos específicos nesses dias dos compromissos.

– Aqui no Brasil são muito jogos, bem diferente lá da Itália, o que dificultou um pouco no início. Mas agora as coisas já estão melhores e estou me sentindo muito bem para sequência. Fiquei fora de dois jogos recentemente, por conta de alguns desgastes, e optamos por preservar em algumas partidas, o que foi bom para mim e os companheiros deram conta do recado – finalizou o camisa 10.

Após enfrentar o Vasco, pela Copa do Brasil, o Goiás volta suas forças no domingo diante da Aparecidense, pelo Campeonato Goiano. Na próxima quarta-feira, decisão novamente diante do clube carioca, em partida de volta desta terceira fase.