Reforço do Bahia para 2020, Clayson atuou em duas partidas nesta temporada, ambas pela Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira, diante do River-PI, o meia-atacante iniciará com o tricolor a caminhada na Copa do Brasil, competição que foi finalista com o Corinthians em 2018. Na decisão, o Timão acabou sendo superado pelo Cruzeiro e terminou vice-campeão.

– É uma competição diferente de jogar. Ela já começa no mata-mata e vai assim até o fim. São clubes de diferentes partes do país, e todos querendo ganhar seu destaque. Nossa equipe está muito preparada e vamos concentrados para fazer uma boa estreia – avaliou Clayson.

– Em 2018 pude chegar na final e vamos trabalhar para ir o mais longe possível este ano com o Bahia. Foi montado um bom elenco para disputar todas as competições e a Copa do Brasil é uma delas. Eu acompanhei ano passado e vi que foi uma campanha muito boa. Vamos em busca de este ano ir ainda mais longe – complementou o meia-atacante.

Finalista da Copa do Brasil em 2018, Clayson conquistou o Brasileirão de 2017 pelo Corinthians, além do Paulistão de 2018 e 2019. Totalmente adaptado ao novo clube, a expectativa agora é de poder participar dos gols.

– Todo jogador de frente quer sempre dar assistências e fazer gols. Comigo não é diferente e estou trabalhando forte para que isso possa acontecer. Estou muito satisfeito com meu desempenho neste início, a parte coletiva está funcionando muito bem e, consequentemente, o individual vai aparecer – finalizou o camisa 25.

Fora de casa, o Bahia entra em campo nesta quarta-feira (5), às 21h30, no estádio Albertão, em Teresina. No sábado (8), pela Copa do Nordeste, Clayson pode viver outra nova experiência pelo novo clube, já que tricolor enfrentará o Vitória, seu maior rival.