Mais um grande passo do projeto educacional da Live Arena foi dado. Neste domingo (15), ocorreu a graduação dos alunos da 3ª Experiência Imersiva, realizada na Live Arena, em São Paulo. O curso de “Pro Player de League of Legends” teve conteúdos inéditos para os amantes de games e esportes eletrônicos, com aulas práticas, teóricas, laboratoriais, visita à Gaming House e treinos individuais supervisionados, desde a última quarta-feira (11).

Nesta Experiência Imersiva, Hugo “Dioud” Padioleau, streamer e um dos principais suportes do LoL brasileiro na década, bicampeão do CBLol pela paiN Gaming e RED Canids, foi o professor e colaborou para o desenvolvimento da produtividade e performance dos discentes. Além de apresentar mecânicas e ferramentas para o crescimento “in game”, Dioud também compartilhou suas experiências e traçou um panorama do atual cenário para o Pro Player profissional no Brasil.

Foi uma experiência muito boa para mim. Fiquei contente, principalmente, com a participação dos alunos. A interação com eles foi excelente, com todos perguntando e tirando as dúvidas para melhorarem dentro das partidas. Acho que conseguimos contribuir muito para o desenvolvimento desses jogadores. O curso da Live Arena prepara muito bem essa nova geração que busca chegar ao nível profissional, mostrando todas as dificuldades, necessidades e esforços que terão que fazer nessa empreitada“, afirmou Dioud.

O objetivo da 3ª Experiência Imersiva foi proporcionar aos alunos uma compreensão geral de como se tornar um jogador de eSports mais assertivo, focado e disciplinado e oferecer ferramentas para a construção de uma comunicação efetiva para melhoria de sua performance. Para isso, desenvolvemos um método com aulas práticas, teóricas, laboratórios e treinos supervisionados”, afirma Adriana Noronha, educadora, sócia da nøline e Head of Planning & Operation da Live Arena.

Os alunos também puderam visitar a Gaming House da Red Canids Kalunga para acompanhar a rotina de uma equipe profissional de LoL. Ao fim do curso, eles contaram com uma grande novidade: o acompanhamento personalizado e supervisionado com profissionais especiais do mercado gamer. O convidado foi Gabriel “MiT” Souza, ex-coach do Flamengo eSports e da paiN Gaming. Cada graduando teve a oportunidade de compreender suas virtudes e necessidades de aprendizado, em um atendimento exclusivo.

Outro ponto alto do curso foi a aula com Gabriella Machado, psicóloga especializada no universo dos eSports, que trouxe métodos para a melhoria psicológica nos treinamentos e partidas: “Estar dentro de um projeto que dá voz à preparação mental no mundo dos esportes eletrônicos promove uma troca muito enriquecedora. Tanto para mim como para os alunos, que recebem estratégias para construírem um mindset performático dentro de jogo“.

Para fechar, Felipe “YoDa” Noronha, sócio da nøline e um dos convidados especiais, esteve no último dia de aula, compartilhando seu conhecimento e experiências com os presentes.

Os cursos do projeto Live Arena Educacional ganharam abrangência nacional com o lançamento da plataforma de Ensino à Distância (EAD), no fim de maio.

EXPERIÊNCIAS IMERSIVAS

Em novembro de 2018 e em maio deste ano, os cursos presenciais, que ocorreram na própria Live Arena, em São Paulo, reuniram mais de 100 alunos e fizeram grande sucesso entre os participantes. Os alunos puderam ter contato direto com um real ambiente do universo gamer, conhecendo pessoalmente grandes personagens do cenário e vivenciando a emoção de atuar na primeira arena multiuso do Brasil voltada exclusivamente para este segmento. A plataforma EAD foi desenvolvida por especialistas em educação e profissionais em eSports da Live Arena e consultoria da nøline, empresa que administra o espaço.

SOBRE A LIVE ARENA

Localizada na Vila Leopoldina, em São Paulo, a Live Arena é uma arena multiuso do universo gamer, inaugurada em outubro de 2017 como a primeira e exclusiva do segmento, com o objetivo de fomentar e desenvolver a cultura dos games e esportes eletrônicos no Brasil. Possui 230m² distribuídos em dois andares e arquibancada retrátil, ateliê de Cosplayer & Cosmaker e ainda um espaço no condomínio para o público. O local é o ponto de encontro para clubes, “pro players”, “influencers”, apoiadores e marcas. A Live Arena possui estrutura de equipamentos de alta tecnologia, que atende de forma única os eventos presenciais com transmissão de qualidade. Desde maio de 2018, a Live Arena é um asset da nøline, consultoria do mercado gamer que atua no planejamento estratégico e geração conteúdo para marcas e agências que desejam se conectar com os eSports e games.