Em busca de novos anfitriões, o Tour Casa do Povo – visita guiada aos bastidores da Arena Corinthians – está dando a oportunidade que muito torcedor sonha: trabalhar com o clube do coração. E, nas últimas semanas, a resposta já foi positiva. Mais de 200 pessoas se candidataram para fazer parte da equipe, que já conta com nove anfitriões.

Na fase de inscrições, os interessados enviaram um vídeo de até um minuto respondendo o porquê são corinthianos apaixonados e merecem trabalhar na casa do Corinthians. A partir desse vídeo, 40 pessoas foram selecionadas para a próxima etapa, no dia 1 de outubro, considerando aspectos como desenvoltura em frente à câmera, capacidade de expressão e criatividade.

Os candidatos foram principalmente da cidade de São Paulo e Grande São Paulo, mas também houve torcedores mais ousados de Brasília, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e Goiás, que largariam tudo para realizar o sonho de trabalhar na casa do Timão.

“Eu acredito que esse trabalho, com cara de lazer, é o que atrai as pessoas que se inscreveram no processo seletivo. Muitas já vieram ao tour e olharam para os nossos anfitriões, pensando que eles são sortudos em juntarem o trabalho com a paixão. Ver pessoas de outros estados se candidatando é sensacional, pois mostra como o torcedor corinthiano trocaria sua cidade, sua vida, para fazer parte do dia a dia da casa do Corinthians. Esse processo seletivo é a chance de muitos realizarem um sonho também”, afirma Gabriel Dolce, gerente do Tour Casa do Povo.

Para a próxima fase, os selecionados participarão de um dia de dinâmicas e testes presenciais na Arena Corinthians, que será conduzido pelo diretor de teatro Fernando Nitsch – responsável também pela idealização do roteiro do Casa do Povo e pelos dois processos seletivos que já foram realizados desde o início do tour, em maio de 2017.

O tour

Durante cerca de uma hora de passeio, os visitantes conhecem locais que geralmente são frequentados apenas pelos jogadores e comissão técnica, como vestiários, sala de pré-aquecimento e campo. Além disso, áreas comuns, como Camarotes e Business Lounge, ganham outro olhar, com curiosidades sobre o funcionamento, acústica e eventos realizados.

“Desde a concepção do tour, a ideia era que os torcedores tivessem uma experiência completa, não só conhecendo os bastidores e áreas que geralmente são acessadas apenas pelos atletas e comissão técnica, mas também compartilhando histórias de corinthianismo e gerando momentos de muita emoção”, destaca Gabriel Dolce.

Além da visita comum, diversas edições do Tour com Ídolos do clube já foram realizadas, com as presenças ilustres dos ex-jogadores Zé Maria, Basílio, Wladimir, Edilson Capetinha, Vampeta, Tobias, Marcelinho Carioca, Chicão, além do meio-campista Danilo, que se despediu do Corinthians no último ano.

Inaugurado em maio de 2017, o tour Casa do Povo já recebeu mais de 122 mil visitantes.

Como comprar e regras para meia-entrada

A compra pode ser realizada pelo site tour.arenacorinthians.com.br, ou na bilheteria do tour, localizada no portão A da Arena Corinthians.

Desconto de 20% para membros do Programa Fiel Torcedor. Desconto de 50% para morador da Zona Leste. Estudantes, idosos acima de 60 anos, crianças de 4 a 12 anos, deficientes, e professores da rede pública têm direito à meia-entrada. Menores de três anos não pagam. Para alguns tours especiais, não são válidas outras promoções vigentes.