Um dos clubes mais importantes e populares do futebol russo, o Spartak Moscou está confirmado na Florida Cup 2020, evento que vai ser realizado na cidade de Orlando (EUA), de 13 a 20 de janeiro.

Maior campeão russo, tendo levantado 10 vezes o troféu de campeão nacional, o Spartak se une ao Corinthians e Palmeiras, vencedores das últimas quatro edições do brasileirão, com dois títulos cada, e ao Atlético Nacional, dono do maior número de títulos do Campeonato Colombiano e campeão da Copa Libertadores de 2016. Os três clubes já haviam sido confirmados pela organização do torneio.

“A experiência da Florida Cup será completamente nova e única para o Spartak Moscou. Primeiro, lançaremos nosso período de preparação para as férias de inverno nas melhores instalações para treinamento e testes. Em segundo lugar, jogaremos contra adversários muito fortes e interessantes – nossos fãs ficarão fascinados ao assistir ao Spartak contra alguns times importantes do futebol sul-americano. E, por último, mas não menos importante – participar da Florida Cup é uma oportunidade para aumentar nossa base de fãs no exterior. E espero que o Spartak conquiste mais fãs nos Estados Unidos”, explicou Tomas Zorn, diretor geral do clube.

“O Spartak é um clube de grande tradição na Russia, país em qual sua liga tem a pausa do fim do ano similar a brasileira e colombiana, equilibrando assim o nível de ritmo de jogo de todas as equipes em suas pré-temporadas em Janeiro.” disse o CEO da Florida Cup, Ricardo Villar.

Em 2020, o formato da competição seguirá o mesmo de 2019, com quatro clubes participantes. Nas próximas semanas a organização do evento divulgará a tabela de jogos com os confrontos.

Além dos quatro jogos que serão realizados no Exploria Stadium, casa do Orlando City, nos dias 15 e 18 de janeiro, a novidade será uma partida de exibição entre duas equipes da Bundesliga, dias antes do torneio começar: o Eintracht Frankfurt, que volta a Orlando depois de disputar a Florida Cup em 2019, e o Hertha Berlim. Os alemães vão se enfrentar no dia 9 de janeiro, jogo único amistoso que marcará a abertura oficial do evento em 2020.

O confronto será disputado no Al Lang Stadium, em St. Petersburg, FL. Por conta do calendário do próximo ano, os clubes alemães não participarão do torneio. Mesmo assim, fizeram questão de contar com a preparação de excelência oferecida pela organização da Florida Cup no mês de janeiro.

“Ao participar do evento, em janeiro deste ano, vimos que a Flórida Cup oferece a estrutura ideal para nossa preparação. Além disso, estamos ansiosos pela partida contra o Hertha e por reforçar nossas atividades internacionais”, disse o CEO do clube, Fredi Bobic.

“O retorno de grandes clubes é a maior validação de nosso trabalho. Temos muito orgulho da parceria estabelecida com a DFL. Será uma honra receber os alemães novamente na Florida para participar de nosso evento, que hoje vai além das quatro linhas do campo”, completou o CEO da Florida Cup, Ricardo Villar.

FAN FEST

Pelo segundo ano consecutivo, Ivete Sangalo, uma das maiores artistas do Brasil, será a principal atração da Florida Cup Fan Fest 2020. A baiana irá se apresentar no Music Plaza Stage, no parque Universal Studios Florida,  dia 19 de janeiro, fechando o evento. Assim como no show deste ano, convidados especiais serão anunciados para compartilhar o palco com a cantora.

Na edição de 2019 do evento, o show de Ivete Sangalo reuniu um público de milhares de pessoas e contou com uma energia contagiante. “A atmosfera do evento esse ano foi incrível, não só em campo, mas principalmente no palco. Foi a combinação perfeita do esporte com a música. A Ivete levou o evento para um outro patamar. Estamos extremamente felizes com seu retorno e sua satisfação pessoal em ter participado da Florida Cup”, disse o CEO Ricardo Villar.

A FLORIDA CUP

Maior evento internacional esportivo anual da Flórida Central, a Florida Cup já é uma tradição no mês de janeiro, em Orlando (EUA), cidade que recebeu mais de 75 milhões de turistas em 2018. Em seis anos, a Florida Cup deixou de ser apenas um torneio para se tornar uma plataforma global que combina esportes, música e entretenimento.

Em 2019, o público total do evento passou de 40 mil pessoas e, pela TV, torcedores de 103 países puderam acompanhar as partidas ao vivo. Nas redes sociais, os conteúdos postados nas contas oficias do evento, somados às postagens dos influenciadores presentes no evento, tiveram um alcance de mais de 100 milhões de pessoas.

Até o momento, já participaram da Florida Cup 26 times: Flamengo, São Paulo, Corinthians, Atlético Mineiro, Fluminense, Vasco da Gama, Bahia, Internacional, Ajax (HOL), PSV Eindhoven (HOL), Eintracht Frankfurt (ALE), Bayer Leverkusen (ALE), Schalke 04 (ALE), Wolfsburg (ALE), FC Köln (ALE), Shakhtar Donetsk (UCR), River Plate (ARG), Estudiantes (ARG), Atlético Nacional (COL), Millonarios (COL), Santa Fé (COL), Barcelona (EQU), Fort Lauderdale Strikers (EUA), Tampa Bay Rowdies (EUA), Rangers FC (ESC) e Légia Varsóvia (POL).

INFORMAÇÕES E NOVIDADES

Imprensa e torcedores já podem se cadastrar no site www.floridacup.com para receber o aviso da abertura das vendas e demais novidades sobre o evento.