A vitória do Coritiba sobre o Brasil-RS, por 2 a 0, nesta terça-feira (13), confirmou a vice-liderança e a grande fase do time na Série B, além de ratificar o ótimo momento de William Matheus. A entrada do lateral-esquerdo na equipe titular coincidiu com a arrancada do Coxa na tabela após a parada da Copa América. Nas últimas sete partidas na competição nacional – todas como titular e atuando os 90 minutos – William permaneceu invicto: cinco vitórias e dois empates, com cerca de 80% de aproveitamento.

– Estamos em uma sequência muito boa, subindo na tabela, e fico feliz em poder ajudar. Estava preparado para quando a oportunidade chegasse, e, com a ajuda dos meus companheiros, consegui aproveitar bem. Todo o grupo está de parabéns pelo que tem demonstrado nessas partidas – afirmou o lateral.

De volta ao clube paranaense após disputar o Campeonato Paulista emprestado ao Guarani, William já fez 10 jogos nesta Série B. Com ele em campo, o aproveitamento do Coritiba é de 70% – maior, por exemplo, que o do líder Bragantino (64,6%). São seis triunfos, três empates e somente uma derrota. Sem ele, o aproveitamento cai: 44%, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

A arrancada deixou o Coritiba a apenas dois pontos da liderança. Um dos pontos fortes do clube, o apoio da torcida também tem sido fundamental. O Coxa mantém o posto de maior média de público da competição. Nas seis partidas disputadas por William Matheus no Couto Pereira, foram seis vitórias (100% de aproveitamento).

– Temos que seguir trabalhando forte em busca dos nossos objetivos. Tínhamos na cabeça que precisávamos melhorar e essa sequência de bons resultados mostra que o elenco tem qualidade e pode se manter na parte de cima da tabela. O apoio do torcedor também tem sido fundamental. Os resultados no Couto Pereira estão aparecendo, esperamos manter esse pegada e conquistar os pontos longe de casa também – disse o jogador, um dos atletas com mais tempo de casa do atual elenco, com 67 jogos disputados nas duas passagens.

Para manter a grande sequência, o Coxa volta a campo na segunda-feira (19), fora de casa, contra o Oeste, às 19h.