Atual campeão da Copa Verde, o Paysandu estreou na edição 2019 com o pé direito. A equipe paraense contou com boa atuação de Tiago Luis para bater o Nacional-AM, fora de casa, por 1 a 0, nesta quarta-feira (7), pelas oitavas de final da competição. O meia-atacante criou ao menos três situações de perigo para o gol adversário durante a partida. E foi dos pés de Tiago que saiu a assistência para o tento marcado por Léo Baiano, no segundo tempo.

– Fico contente pela boa partida, pela assistência e pelo triunfo. Sabíamos que seria um jogo duro, com muita marcação, mas conseguimos impor nosso ritmo e criar diversas chances. A vitória fora de casa é essencial para alcançar a classificação. Temos consciência da importância do torneio e agora é manter o ritmo para o jogo da volta – analisou Tiago.

O meia-atacante voltou ao Papão em abril, para as disputas da Copa Verde, Copa do Brasil e da Série C. Nesse retorno, Tiago já participou de 12 partidas, sendo nove jogos pela Série C e dois pela Copa do Brasil, além do duelo desta quarta. Em 2016, ele foi destaque no clube na disputa da Série B, com seis gols marcados e sete assistências.

– Vamos agora voltar nossas energias para a Série C. Temos uma sequência decisiva pela frente, em que precisamos vencer para alcançar o objetivo de chegar à fase final. O grupo está focado e sabe do que precisa para buscar o acesso.

O Paysandu volta a campo neste sábado (10), às 17h, em embate contra o Atlético Acreano, pela Série C. Na Copa Verde, o duelo da volta contra o Nacional-AM será realizado no dia 20 de agosto, em Belém.