Em busca de seguir fomentando a cultura gamer no Brasil, a Live Arena, em parceria com a Energia 97 FM, irá realizar o inédito Desafios da Arena Cosplay by Live Arena & Energia 97, na Anime Friends 2019, maior evento de cultura pop oriental da América Latina, entre os dias 12 e 14 de junho. A ação irá selecionar e premiar os melhores cosplayers em cada dia do evento.

Tutor do curso EAD de Cosplayer e Cosmaker da Live Arena, Leon Martins fala da importância da iniciativa para a comunidade: “É mais uma ação muito importante para a nossa comunidade. Estaremos em um dos maiores eventos da América Latina e, além das apresentações e presença de grandes cosplayers, a Live Arena irá premiar três pessoas com o curso de EAD, que veio com o intuito de profissionalizar e expandir o universo. É mais um incentivo e um grande passo para quem quer fazer da diversão uma profissão”.

O desafio será aberto ao público presente. Para participar, basta seguir os passos: realizar o cadastro no stand, tirar uma foto no estúdio 360 da Arena Cosplay e fazer um post da foto nas redes sociais (Twitter, Instagram ou Facebook) com a tag #EnergiaeLiveNoAF.

Os três vencedores irão receber uma bolsa do curso EAD Cosplayer e Cosmaker, criado pela Live Arena, que, neste ano, deu mais um passo importante no propósito de fomentar e profissionalizar a cultura gamer com a realização do EAD.

A Arena Cosplay receberá três cosplayers consagrados do cenário brasileiro, entre 14h e 20h, na sexta, sábado e domingo: Leon Martins, Monica Somenzari e João Marcelo Antunes. Eles irão compor o júri que irá selecionar os melhores cosplayers, dando nota para cada foto dos participantes e escolhendo os vencedores.

CRONOGRAMA DO DESAFIO

HORÁRIO DAS FOTOS: 14H ÀS 19H

RESULTADO: 19H30

SEXTA-FEIRA 12/07

DESAFIO MELHOR VESTIMENTA
PARTICIPANTE COM A VESTIMENTA MAIS FIEL POSSÍVEL AO PERSONAGEM QUE SE DEDICOU A REPRODUZIR IRÁ VENCER

SÁBADO 13/07

DESAFIO CRIATIVIDADE
PARTICIPANTE QUE TENHA SIDO MAIS CRIATIVO NA IDEIA INOVADORA DE SEU PERSONAGEM IRÁ VENCER

DOMINGO 14/07

DESAFIO MELHOR FOTO
PARTICIPANTE QUE CONSEGUIR REPRESENTAR MELHOR SEU PERSONAGEM NA FOTO IRÁ VENCER

REGULAMENTO

  • FAÇA O CADASTRO NO ESPAÇO ARENA COSPLAY
  • TIRE A FOTO NO STUDIO 360
  • FAÇA O POST DA FOTO EM QUALQUER REDE SOCIAL (TWITTER, INSTA OU FACE) COM A TAG #ENERGIAELIVENOAF
  • RESULTADO NO MESMO DIA ÀS 19H30 NA ARENA COSPLAY

Serviço

Data: 
12, 13 e 14/7
Horário: 14h às 20h
Local: Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana – São Paulo/SP

Anime Friends

Maior evento do gênero na América Latina, a atual edição contará com ainda mais atrações do que nos anos anteriores, reunindo shows nacionais e internacionais com ídolos do pop e rock oriental, bate-papos com atores que dão vida a super-heróis, áreas temáticas, exibição de animes, concursos de cosplay e praça de alimentação. Serão três dias de programação intensa espalhadas entre os palcos, auditórios e áreas temáticas.