Desde maio de 2017, as portas da Arena Corinthians foram abertas além das arquibancadas. Com o Tour Casa do Povo, os torcedores passaram a conhecer os bastidores do estádio, em visita que já se tornou ponto obrigatório para passeio em São Paulo. Em julho, mês das férias escolares, a média de público nos últimos dois anos foi de 7.500 visitantes, 66,6% maior do que o público frequente nos outros meses.

– O tour é muito dinâmico, e a presença de crianças sempre é um diferencial, porque elas são mais participativas, curiosas, acabam perguntando mais… E elas também aproveitam mais alguns espaços que os adultos às vezes ficam tímidos, como na sala de pré-aquecimento, por exemplo, em que as crianças podem jogar bola – ressaltou Thamara Prado, uma das guias do passeio.

O tour pela Arena localizada em Itaquera, na zona leste de São Paulo, foi projetado para agradar todos os torcedores, mostrando os aspectos culturais, arquitetônicos e, principalmente, esportivos. Desde a inauguração, já recebeu mais de 112 mil pessoas de 43 países. Os visitantes internacionais recebem um folheto com as explicações do trajeto em inglês e espanhol.

– Sempre procuramos dar a melhor experiência para o torcedor na Arena Corinthians. As pessoas vêm e depois voltam outras vezes, porque cada passeio é diferente, os anfitriões contam e ouvem histórias, muitos se emocionam, principalmente no vestiário. A Arena Corinthians tem feito o Corinthians mais forte, dentro e fora de campo, e o visitante pode entender o porquê de uma forma única e exclusiva – afirmou Gabriel Dolce, gerente do Tour Casa do Povo.

Passeio para crianças

Levar as crianças para conhecer a Arena Corinthians é também uma boa opção pro bolso, já que no Tour Casa do Povo as crianças de 4 a 12 anos pagam meia-entrada. Já crianças até 3 anos têm entrada livre.

‘Invasão’ gringa durante a Copa América

Desde a abertura da Copa América, no dia 14 de junho, centenas de torcedores estrangeiros aproveitaram a passagem pela cidade de São Paulo para conhecer a Arena Corinthians. No período, cerca de 40% do público foi de visitantes de fora do país, com maioria de colombianos, chilenos e bolivianos.

Retorno do Corinthians mandante

O mês de julho deste ano marca também o retorno dos jogos do Corinthians à sua casa em Itaquera. Por conta da Copa América, a equipe não atua na Arena Corinthians desde o final do mês de maio. A partida do retorno será no dia 14 de julho, contra o CSA, marcando também o retorno do tour Pré-jogo, opção da visita em que os torcedores têm acesso aos bastidores mais próximo ao horário da partida, podendo ver o trabalho da imprensa, montagem do VAR, entre outras atividades que antecedem um jogo oficial. Os ingressos para o passeio já estão disponíveis no site para compra antecipada.

O Tour Casa do Povo

Durante o trajeto de cerca de 60 minutos, os visitantes são guiados por anfitriões apaixonados pelo Timão e convidados a conhecer um pouco mais sobre a estrutura e curiosidades a respeito da construção da Arena Corinthians, além da história do clube. A atração já virou a 6ª opção mais recomendada pelo site TripAdvisor aos visitantes da cidade de São Paulo.

Os visitantes conhecem as áreas externas e internas, passando pelo Átrio, Business Lounge, Camarotes, Sala de imprensa, Auditório de coletiva, Sala de aquecimento, Vestiário, Campo e Loja oficial. Todo esse trajeto é guiado por anfitriões que são o diferencial do passeio. Eles foram selecionados por meio de vídeos em que mostravam todo o conhecimento sobre futebol e sobre o Corinthians, e foram preparados pelo diretor de teatro Fernando Nitsch, outro torcedor fanático. Tudo isso foi pensado para garantir a melhor experiência para quem visitar a Arena Corinthians, incluindo acessibilidade total com cadeiras de rodas, elevadores e escadas rolantes para acesso à todas as áreas do passeio.

Edições especiais do tour, com 1h40 de duração, já foram realizadas com a presença de ídolos do clube e foram sucesso entre os torcedores. Já fizeram tours especiais os ex-jogadores Basílio e Zé Maria, relembrando a histórica conquista de 77, Wladimir, Tobias, Edilson Capetinha, Marcelinho Carioca, Vampeta, Chicão e o meia Danilo, que distribuíram autógrafos e tiraram fotos com os torcedores que fizeram a visita.

Como comprar e informações

O tour funciona de quarta a domingo, e os ingressos custam R$ 40 durante a semana e R$ 60 aos finais de semana, com desconto de 20% para membros do Programa Fiel Torcedor. Estudantes, idosos e crianças de 4 a 12 anos têm direito à meia-entrada, e menores de 3 anos não pagam.

A compra pode ser realizada pelo site tour.arenacorinthians.com.br/ ou na bilheteria do tour, no portão A da Arena Corinthians.

Dias de Copa América
 
Nesta quinta-feira (4), sexta (5) e sábado (6), o tour não funcionará devido ao jogo entre Chile e Argentina, na Arena Corinthians, em disputa pelo terceiro lugar da Copa América, no sábado, às 16h. A programação do tour volta ao normal no domingo (7).