Após três temporadas defendendo as cores do Porto, de Portugal, o zagueiro Felipe acertou sua transferência para o Atletico de Madrid, da Espanha. Ele assinou por também três temporadas com o novo clube, que espera sua apresentação para o dia 4 de julho.

Contratado do Corinthians em junho de 2016, o jogador, agora com 30 anos, somou 142 partidas (70 sem sofrer gols), 11 gols marcados e dois títulos (Campeonato Português 2017/18 e Supertaça de Portugal 2019) no Dragão. Ele ainda voltou a ser chamado pela Seleção Brasileira, foi eleito pela Uefa para a seleção da Liga 16/17 e pela Federação Portuguesa para a seleção da Liga 17/18.

Através de suas redes sociais (Instagram e Facebook), ele se despediu do Porto e agradeceu por sua marcante passagem.

“Foram 3 anos vivendo intensamente azul e branco com uma nova família que construí e que ficará marcada para o resto da minha vida! Só tenho a agradecer a todos os funcionários do clube, diretoria, presidente, aos místers e companheiros com quem convivi nesse período.

Um enorme carinho a todos os adeptos que se manifestam aqui e àqueles que ficam horas esperando na porta do CT ou estádio. Meu muito obrigado pelo reconhecimento e por tudo que fazem por mim!

O FC Porto me fez sentir em casa e viver grandes emoções, com conquistas, gols, duelos de Champions League, muita superação e entrega em campo… Virou o clube que mais defendi na minha carreira profissional e pude voltar a ser chamado para Seleção Brasileira e estrear representando meu país. Não há palavras para descrever o quanto aprendi e evoluí como pessoa.

Desejo a maior sorte no futuro para os que ficam. Estarei na torcida e serei grato eternamente! Obrigado Malta!”, postou o jogador.