O domingo (19) foi de comemoração para Fernando e Wellington Nem. A dupla brasileira do Shakhtar Donetsk conquistou o Campeonato Ucraniano, após vitória da equipe sobre o Zorya Luhansk, por 1 a 0, fora de casa. O título conquistado de forma antecipada – faltando três rodadas para o fim da competição – veio após campanha irretocável, com 24 triunfos, quatro empates e só uma derrota. É o 12º troféu do clube na competição, o sétimo na década.

Na última quarta-feira (15), o time já tinha levantado a taça da Copa da Ucrânia, após bater o Inhulets na final. Para Wellington Nem, a dobradinha já virou rotina. Foi o décimo título do meio-campista em cinco temporadas pelo Shakhtar, sendo o tetra do Ucraniano. Nesta temporada, Nem participou de 19 partidas, com três gols e três assistências.

– É um ciclo vitorioso. Esse título coroa uma trajetória de alegrias, conquistas e muita história aqui. Fizemos uma grande campanha e conseguimos conquistar o troféu antecipadamente. Na reta final de campeonato, consegui contribuir com gols e assistências e isso me deixa muito satisfeito. Agora é hora de comemorar – afirmou Nem, que chegou ao clube em 2013, aos 21 anos.

A “dobradinha” logo na primeira temporada pelo Shakhtar deixa o atacante Fernando, de apenas 20 anos, entusiasmado

– Foi uma temporada muito boa. Conseguimos atingir o objetivo de ganhar as duas competições nacionais e ainda fizemos boas partidas na Champions League. Tive uma lesão grave no tornozelo no fim do ano passado, no meu melhor momento. Mas, graças a Deus, consegui voltar bem e contribuir para o bom desempenho da equipe. Agora é mirar a próxima temporada, em que teremos novamente grandes desafios – analisou Fernando, que fez 19 partidas, marcou dois gols e deu uma assistência em sua estreia na Ucrânia.

A festa do título será em casa, diante do maior rival, o Dynamo de Kiev, nesta quarta-feira (22), às 13h (horário de Brasília).