O Tour Casa do Povo – a tradicional visita guiada aos bastidores da Arena Corinthians – completou dois anos de funcionamento na última sexta-feira (10). Para comemorar a marca, o ex-jogador e ídolo Basílio, autor do gol histórico que deu ao clube o título do Campeonato Paulista de 1977, participará de uma sessão de fotos e autógrafos com os torcedores ao final do tour, no próximo domingo, 19 de maio.

Com centenas de visitantes todos os dias, o Tour ultrapassou, em março deste ano, a expressiva marca de 100 mil visitantes. Desde a inauguração, o passeio tem se consolidado como referência turística da cidade de São Paulo e caiu nas graças da torcida, com experiências incríveis e momentos de emoção.

Basílio jogou no Corinthians entre os anos 1975 e 1981, somando 253 partidas e 29 gols marcados. O Pé de Anjo, inclusive, fez o gol que é considerado por muitos torcedores o mais importante da história do clube, pois colocou fim ao jejum de quase 23 anos sem títulos do Timão. Foi dele o tento do título na decisão do Campeonato Paulista de 1977, contra a Ponte Preta. Gol que emociona o corintiano até os dias de hoje.

A visita tem ainda uma curiosidade mais: Basílio foi o primeiro ex-jogador a participar do Tour Casa do Povo, em maio de 2017. Dois anos depois, o ex-meio-campista retorna para a comemoração. Para o ídolo, voltar ao tour é uma ótima oportunidade de comemorar a data.

“É um prazer estar de volta, poder receber esse carinho dos torcedores, relembrar histórias e contar outras. Com certeza, serão momentos muito especiais pra celebrar esses dois anos de Tour Casa do Povo”, afirmou o ex-jogador.

O Tour Casa do Povo

Durante uma hora de passeio, os visitantes conhecem locais que geralmente são frequentados apenas pelos jogadores e comissão técnica, como vestiários, sala de pré-aquecimento e campo. Além disso, áreas comuns, como Camarotes e Business Lounge, ganham outro olhar, com curiosidades sobre o funcionamento, acústica e eventos realizados. Ao final da visita, os torcedores encontrarão o ídolo para conversar e pegar autógrafos.

Além da visita comum, diversas edições do Tour com Ídolos do clube já foram realizadas, com as presenças ilustres dos ex-jogadores Zé Maria, Basílio, Wladimir, Edilson Capetinha, Vampeta, Tobias, Marcelinho Carioca, além do meio-campista Danilo, que se despediu do Corinthians no último ano.

Serviço

Data: 19/05/2019

Horário: Tour tradicional com sessão de fotos no final – 9h20, 10h e 10h40.

Valor: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia-entrada).

Como comprar e regras para meia-entrada

A compra pode ser realizada pelo site tour.arenacorinthians.com.br ou na bilheteria do tour, localizada no portão A da Arena Corinthians.

Desconto de 20% para membros do Programa Fiel Torcedor. Estudantes, idosos acima de 60 anos, crianças de 4 a 12 anos, deficientes, e professores da rede pública têm direito à meia-entrada. Menores de três anos não pagam. Para este tour não são válidas outras promoções vigentes.