Com Lucas Silva titular e os 90 minutos em campo, o Cruzeiro fez 2 a 0 no Deportivo Lara, fora de casa, pela Copa Libertadores, na última terça-feira. Foi a estreia do volante na competição este ano. Antes desse compromisso, Lucas conquistou seu sétimo título pela Raposa, entrando no segundo tempo da decisão diante do Atlético-MG. Além do tri Mineiro (2014, 2018 e 2019), o camisa 16 soma duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Brasileiros (2013 e 2014).

– Tenho apenas 26 anos e já muitos títulos importantes assim. Fico muito feliz por isso e motivado a seguir ganhando. O Cruzeiro tem entrado para brigar por todas as competições e tem mostrado a sua força. Fizemos uma partida muito sólida na Venezuela e conseguimos manter a melhor campanha até agora. Temos que seguir assim, sem diminuir o ritmo e sempre fazendo o nosso jogo – avaliou o meio-campo.

A boa fase do Cruzeiro se reflete nos bons números de Lucas Silva. A última derrota dele em campo completou seis meses nesta quarta-feira (24). O revés aconteceu no Campeonato Brasileiro do ano passado, em 2 a 0 para o Ceará. São 16 compromissos, com 11 vitórias e cinco empates. Em 2019, são 11 jogos (oito titular e três reserva), com sete vitórias, quatro empates e duas assistências.

– É bom saber disso e espero que assim continue por muito mais tempo. Temos agora o Brasileirão, uma competição muito equilibrada e importante. Uma estreia complicada diante do Flamengo, um dos favoritos e que também vem de conquista. Mas sabemos que para brigar pelos títulos temos que jogar de igual para igual com todas as equipes e buscar ao menos um empate nas partidas fora de casa – finalizou Lucas.

No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro se enfrentarão no sábado (27), às 21h. Emprestado pelo Real Madrid, clube com o qual tem vínculo até junho de 2020, Lucas Silva tem contrato com a Raposa até o fim de junho deste ano.