Pela Liga dos Campeões da Ásia, o Shandong Luneng, do zagueiro Gil, conquistou importante resultado nesta quarta-feira (24). Fora de casa, a equipe chinesa fez 1 a 0 no Johor FC, da Malásia. Com os três pontos, após quatro rodadas nesta fase, o Shandong chegou a oito e assumiu a liderança no Grupo E. Agora, com uma vitória na próxima partida, o time do brasileiro já poderá garantir vaga nos mata-matas. O próximo compromisso acontece no dia 8 de maio, em casa, diante do Gyeongnam.

– Foi uma vitória muito importante para os nossos objetivos. Ainda mais sendo fora de casa, sem tomar gol, tem uma relevância grande. Sabíamos que precisávamos fazer um grande jogo e conseguimos. Estão todos de parabéns – analisou o camisa 4.

Gil está em sua quarta temporada seguida na China. Após três anos no Corinthians e campeão brasileiro em 2015, no início de 2016 ele se transferiu e está cumprindo seu contrato por completo. Este ano, são dez partidas do defensor pelo clube, todas como titular e os 90 minutos em campo. Ao todo, 118 compromissos e nove gols anotados.

– Eu tenho contrato até janeiro e minha cabeça está aqui. Não posso falar sobre situação de saída enquanto tiver vínculo. Tenho acompanhado as notícias do Brasil, mas não fico pensando nisso, apesar de ser um sinal de que o trabalho está sendo bem feito. É gratificante quando vejo que existem clubes grandes interessados em meu futebol. Estou feliz aqui, o carinho dos torcedores é enorme, já é minha quarta temporada e quero fechar esse ciclo da melhor maneira possível – finalizou o brasileiro.

O Shandong Luneng volta a campo pela Liga da China no próximo domingo (28), diante do Wuhan. A equipe de Gil ocupa a sétima posição, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas.