Rodrygo já somou 14 gols em 69 partidas com a camisa do Santos. Entre os mais especiais está o primeiro, marcado no Moisés Lucarelli, palco da partida diante do Red Bull nesta terça-feira, às 20h, pelo duelo de volta das quartas de final do Paulistão. Em janeiro do ano passado, o jogador entrou no segundo tempo e, após bela jogada, fez o gol que garantiu a vitória por 2 a 1 do Alvinegro sobre a Ponte Preta, durante a primeira fase do estadual.

– Vai ser especial voltar ao Moisés Lucarelli, estádio onde fiz meu primeiro gol como profissional. Lembro como se fosse hoje daquele momento e, com certeza, serve de inspiração para poder fazer um grande jogo em busca da nossa classificação – afirmou o craque de 18 anos.

Dos 14 gols do atacante com a camisa do Peixe, metade foi na Vila Belmiro. O Pacaembu vem na sequência, com cinco. Moisés Lucarelli e Ilha do Retiro foram os estádios em que ele anotou longe de casa (veja a tabela abaixo).

Para garantir a classificação à semifinal, a equipe do técnico argentino Jorge Sampaoli pode até perder por diferença de um gol, uma vez que venceu o duelo de ida por 2 a 0, no último sábado, no Pacaembu. Na ocasião, Rodrygo teve ótima atuação e foi um dos melhores em campo.

– Temos uma boa vantagem, mas não podemos ficar pensando nela. Temos que ir com o pensamento neste jogo, para repetir a boa apresentação de sábado e avançar. O Red Bull já mostrou sua qualidade durante toda a competição, então não podemos vacilar. A concentração tem que ser total – ressaltou o jovem.

Estádios em que Rodrygo fez gols pelo Santos

Vila Belmiro – 7 gols
Pacaembu – 5 gols
Moisés Lucarelli – 1 gol
Ilha do Retiro – 1 gol