Em decorrência de matéria publicada pelo site Globoesporte.com nesta quinta-feira, com título “Real Madrid não pretende renovar empréstimo de Lucas Silva com o Cruzeiro” e subtítulo “Pessoas próximas ao jogador de 26 anos acreditam que está na hora de ele retornar à Europa”, comunicamos que:

O atleta Lucas Silva tem contrato de empréstimo até o fim de junho com o Cruzeiro. Com vínculo de ainda mais de três meses, nenhuma situação, como o próprio atleta já expressou, foi conversada sobre o tema este ano. Assim como aconteceu em 2018, as tratativas só vão acontecer mais perto dos vencimentos acordados. O volante se sente muito feliz defendendo as cores da entidade que o revelou e o projetou no futebol, com enorme carinho por todos e pela torcida.

O Real Madrid, clube com o qual Lucas tem contrato até junho de 2020, até o momento não procurou o atleta ou seu estafe para falar sobre futuro – seja para término do empréstimo com o Cruzeiro ou para este último ano de contrato na Espanha. Além disso, apenas o clube é quem pode se pronunciar sobre o interesse de vender o atleta ou procurar outro caminho, já que existe um contrato vigente entre as partes e o volante é funcionário do Real.

A única pessoa próxima ao Lucas Silva que fala sobre sua carreira é seu irmão (Leandro Borges), à frente em nome da família. Seu estafe, responsável pela gestão de carreira, e a Inovem Comunicação, que cuida da imagem do atleta, também o representam oficialmente para esses assuntos. Nenhum dos citados foi ouvido ou procurado pela reportagem.