Prestes a completar 100 jogos com a camisa da Real Sociedad, Willian José fará sua partida de número 99 pelo clube contra um velho conhecido. Neste domingo (3), a equipe basca encara o Atlético de Madrid, em casa, às 14h30 (horário de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. O atacante colocará à prova, novamente, seu grande desempenho diante dos três gigantes da Espanha – Barcelona, Atlético de Madrid e Real Madrid.

Willian José disputou 20 partidas contra esses rivais. Foram nove gols marcados e três assistências. Diante do Atlético de Madrid, rival de domingo, foram três gols em sete partidas disputadas. O Barcelona é a maior vítima, com quatro tentos tomados em sete jogos. O Real Madrid, por sua vez, levou dois gols em seis confrontos – um deles no início deste ano, em triunfo no Santiago Bernabéu, por 2 a 0. Na oportunidade, o camisa 12 também efetuou uma assistência.

– Marcar gols sempre traz muita satisfação. Claro que diante dos clubes que estão na ponta da tabela, ou sempre brigando por títulos, tem um sabor ainda mais especial, pois são partidas grandiosas e que todos param para ver. Fico feliz por ter retrospecto e espero já melhorar essa marca no fim de semana. O Atlético de Madrid sempre é um rival muito duro, que tem uma defesa sólida e é muito competitivo. Quero ajudar a Real Sociedad a vencer e subir ainda mais na tabela – analisou Willian José, artilheiro da temporada da equipe basca, que ocupa a oitava colocação na Liga Espanhola.

Além do bom desempenho diante do Atlético de Madrid, outro dado chama a atenção e deixa a torcida da Real Sociedad animada para o duelo. Em 2019, Willian José já marcou seis gols na Liga Espanhola, em sete jogos disputados. Somente Messi – artilheiro máximo da competição – marcou mais neste ano: 10.

– Comecei 2019 da melhor forma possível, com gol, assistência e vitória diante do Real Madrid, no Santiago Bernabéu. Graças a Deus, consegui manter a sequência nos jogos seguintes e vim marcando gol em praticamente todos os jogos do campeonato até aqui. Quero seguir ajudando a equipe em busca de uma vaga nas competições europeias – afirmou.

Um dos artilheiros reconhecidos do futebol espanhol, Willian José acumula excelentes números no país. Pela Real Sociedad, são 98 partidas disputadas, com 43 gols. Ao todo, são 187 jogos disputados e 67 tentos nas seis temporadas em que está em solo espanhol. Além da Sociedad, Willian José passou por Zaragoza, Las Palmas e Real Madrid.