No último sábado (2), no Mané Garrincha, o Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0 e fechou a primeira fase da Taça Guanabara com 100% de aproveitamento – cinco vitórias em cinco rodadas. O Gigante da Colina também tem a melhor defesa, com apenas dois gols sofridos. Para o capitão Leandro Castan, a equipe ainda está em processo de evolução, mas já demonstrou ter o espírito de vitória.

– É muito bom começar a temporada dessa maneira. Não estamos jogando o melhor futebol, mas é normal no processo de evolução. A equipe está demonstrando um espírito vencedor. Por todas as dificuldades que passamos, conseguimos sempre sair com as vitórias, soubemos sofrer… Isso é importantíssimo, não só para o Carioca, mas para o restante da temporada. Quase todo mundo teve chance de jogar, isso é ótimo, melhora o ambiente, todos estão bem fisicamente, eleva o nível de competitividade no grupo e todo mundo viu que tem que estar pronto. Foi um grande mérito do Alberto. Acredito que estamos em um momento bom e com mais confiança – disse o zagueiro, que disputou o terceiro clássico com a camisa cruz-maltina (empate com o Flamengo e duas vitórias sobre o Flu) e ainda segue invicto.

– Fico muito feliz, clássico é um jogo diferente, que me motiva muito. Eu gosto de jogar esses tipos de jogos. Fico feliz de estar invicto e quem sabe possa durar bastante tempo – completou.

Na próxima quarta-feira (6), o Vasco estreia na Copa do Brasil de 2019 em jogo único diante do Juazeirense, em Juazeiro (BA). O empate dá vaga aos cariocas à próxima fase.

– Vai ser um jogo difícil. Apesar de ter disputado a Copa do Brasil há muito tempo, sei que é bem complicado jogar fora de casa. Esperamos fazer um grande jogo, respeitando o adversário, mas vamos procurar nos impor para passar de fase. Um dos nossos objetivos da temporada é brigar pela Copa do Brasil, então temos de entrar com uma mentalidade forte para voltar ao Rio de Janeiro com a classificação – ressaltou.

Foto: Lucas Merçon / FFC