Horas antes de a bola rolar para Corinthians x Ponte Preta, pela terceira rodada do Campeonato Paulista 2019, os torcedores que compareceram na manhã deste sábado (26) ao Tour Casa do Povo – tradicional visita guiada pelos bastidores da Arena Corinthians -, tiveram a oportunidade de matar as saudades e conhecer um pouco mais da trajetória do ex-zagueiro Chicão. Um dos líderes do retorno do Timão à elite do futebol nacional, em 2008, e ídolo das principais conquistas da história, entre elas Libertadores e Mundial, em 2012, viveu um dia de guia no Tour, além de participar de sessão de fotos e autógrafos.

Durante duas horas de passeio, o ex-jogador caminhou juntamente dos torcedores pela Arena, conhecendo detalhes da casa alvinegra e contando curiosidades sobre a passagem marcante pelo Corinthians, que durou de 2008 a 2013. Os visitantes que adquiriram o ingresso antecipadamente para essa experiência aproveitaram a oportunidade para saber mais sobre as campanhas dos oito títulos conquistados pelo zagueiro.

– Sem dúvidas, a Libertadores e o Mundial foram os dois títulos mais importantes que conquistei, mas a Libertadores tem um lugar especial, porque o Corinthians já era campeão do mundo e esse título faltava. Até hoje eu não tenho a dimensão do que foi essa conquista – disse, mostrando um pingente que carrega com uma réplica da taça da Libertadores da América.

Em um momento de muita emoção dentro do vestiário do Corinthians, o ex-jogador arrancou lágrimas e muitos aplausos dos torcedores, quando falou sobre o carinho que tem pelo clube.

– Eu senti cada momento quando jogava aqui. Não joguei pela Seleção brasileira, mas joguei no maior clube do mundo –  ressaltou.

A paulistana Caroline Mota fez o passeio pela quarta vez e, para ela, este sábado foi ainda mais especial. A torcedora corinthiana esteve com a pequena Lara para conhecer o ídolo e agradecer por todas as alegrias que ele proporcionou.

– Fiz o tour pela primeira vez com meu marido, quando estava grávida de três meses. Hoje, poder trazer minha filha para conhecer um cara como Chicão é uma oportunidade única, porque ele tem que saber o quanto a torcida é grata por tudo o que ele fez – emocionou-se.

O Tour Casa do Povo

O Casa do Povo é a forma do torcedor poder conhecer os bastidores do estádio de Itaquera – sede da abertura da Copa do Mundo de 2014, que também sediou os Jogos Olímpicos em 2016 e receberá jogos da Copa América em 2019. O passeio mostra por cerca de 1h, de forma exclusiva, locais como camarotes, sala de imprensa, sala de aquecimento, vestiários, banco de reservas e área técnica, alguns frequentados apenas por jogadores e comissão técnica da equipe alvinegra.

Além da visita comum, diversas edições do Tour com Ídolos do clube já foram realizadas, com as presenças ilustres do meia Danilo, além dos ex-jogadores Zé Maria, Basílio, Wladimir, Edilson Capetinha, Vampeta, Tobias e Marcelinho Carioca.

Serviço

Os ingressos para a visita podem ser adquiridos no site www.tour.arenacorinthians.com.br, ou na bilheteria do tour, localizada no portão A do estádio.

Durante a semana o valor é 40 reais, e fins de semana e feriados, 60 reais. Crianças de 4 a 12 anos, idosos acima de 60 anos e estudantes pagam meia-entrada. Crianças até 3 anos não pagam. Fiel Torcedor adimplente tem 20% de desconto.