A Florida Cup firmou, para a edição de 2019, uma inédita parceria com a Kin Analytics, consultoria especializada em metodologia e análise avançada de dados, que proverá relatórios de performance das equipes e dos jogadores aos quatro participantes do evento de 2019.

Esta parceria beneficiará o público da Florida Cup em todo mundo, com estatísticas inovadoras dos jogos, servindo também como base para analistas de Flamengo (BRA), São Paulo (BRA), Ajax Amsterdam (HOL) e Eintracht Frankfurt (ALE) – com relatórios pré e pós jogos, que incluirão análises próprias e do adversário. No dia 10 de janeiro, haverá Flamengo x Ajax, no Orlando City Stadium, em Orlando, e São Paulo x Eintracht Frankfurt, no Al Lang Stadium, em St. Petesburg, ambos às 7pm local. Já no dia 12, a rodada final terá São Paulo x Ajax e Flamengo x Eintracht Frankfurt, em rodada dupla no Orlando City Stadium, a partir da 1pm local.

– A Kin Analytics tem muito orgulho da parceria com a Florida Cup. Trabalharemos em conjunto para contribuir com a inovação contínua da análise esportiva e para levar aos fãs do futebol no mundo inteiro uma experiência ainda melhor – disse Andrés Pérez, CEO da Kin Analytics.

A Kin Analytics proverá indicadores de performance (KPI) e métricas que quantificam objetivamente o desempenho do time em cada jogo. Os quatro treinadores terão acesso a dados detalhados das equipes com melhores resultados em competições continentais e nacionais na Europa e na América do Sul, a fim de entender suas principais características técnicas e descobrir pontos de melhoria nos próprios times quando comparados com essas referências.

As estatísticas providenciadas pela Kin Analytics antes, durante e depois dos jogos serão usadas pela Florida Cup para engajar os fãs nas redes sociais da Florida Cup e no website www.FloridaCup.com.

– A Florida Cup sempre priorizou a preparação em excelência para as equipes participantes, com estrutura e jogos de alto nível. A parceria com a Kin Analytics, que é inovadora e se tornou referência no segmento, é mais uma prova que buscamos oferecer aos clubes as melhores condições durante a Florida Cup. Tenho certeza de que fãs e profissionais dos clubes vão gostar do que vamos apresentar antes, durante e depois dos jogos – disse o CEO da Florida Cup, Ricardo Villar.

SOBRE A FLORIDA CUP

A Florida Cup é a maior celebração internacional de futebol realizada anualmente na Flórida. É uma plataforma global que combina esportes e entretenimento, com audiência de TV chegando a mais de 25 milhões de telespectadores nas últimas duas edições. Para mais informações sobre a Florida Cup, visite www.floridacup.com ou siga nossos perfis no Facebook, Twitter e Instagram.

SOBRE A KIN ANALYTICS

A Kin Analytics é uma empresa internacional de consultoria, especializada em análise avançada de dados para futebol. Com uma metodologia pioneira de análise e com as ferramentas mais avançadas de estatística, a Kin Analytics ajuda clubes a adquirirem vantagem competitiva. A metodologia da Kin Analytics inclui coletar informações do jogo usando software proprietário e transformando dados crus em métricas inteligentes e indicadores de desempenho. As métricas da Kin Analytics quantificam conceitos esportivos e servem como um guia inovador para a gestão de performance técnica.

A Kin Analytics orgulha-se de ter sido a parceira analítica de equipes que se sagraram campeãs da CONMEBOL Libertadores, da CONMEBOL Sudamericana, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. www.kinanalytics.com