Desde 2013, com a camisa da Chapecoense, Tiago Luis tem mantido uma escrita de ao menos um feito relevante por ano. Nesta temporada, está perto de levar o Goiás à Série A do Campeonato Brasileiro. Com 57 pontos e em quarto lugar na competição, o Esmeraldino vai até Barueri, no sábado (17), para enfrentar o Oeste. Em caso de vitória e dependendo de outros resultados, já poderá assegurar o acesso.

Na chegada à Chapecoense, fez parte da campanha no primeiro acesso do clube à Primeira Divisão. No ano seguinte, manteve o clube na Série A, algo que foi comemorado como um título. Nos anos seguintes, campeão estadual com o Joinville (2015), com o América-MG (2016) e, atualmente, bi (2017 e 2018) com o Goiás. Ano passado, Tiago foi eleito melhor jogador do Campeonato Goiano.

–  É algo que me estimula muito. Brigar por situações importantes na carreira, por títulos, é tudo que o jogador busca. São duas conquistas importantes pelo Goiás e esta pode ser a terceira. Nosso objetivo é o acesso, sabemos que estamos no caminho certo, mas temos que nos manter 100% ligados para chegar lá – avaliou Tiago Luis.

O meia-atacante é um dos remanescentes da temporada passada, soma 71 partidas pelo clube, com 12 gols e 11 assistências. São 17 jogos na Série B, sendo, desde a chegada do técnico Ney Franco, muitos deles como capitão da equipe.

– Sei do meu papel no grupo e procuro valorizar muito isso. Tento passar aos mais jovens a importância do acesso, algo que pude viver com a Chapecoense em 2013. O jogador também fica marcado na história do clube quando consegue esses feitos e todos já entenderam bem isso. Sabemos das dificuldades que ainda vamos enfrentar, o Coritiba em casa é sempre um adversário difícil, mas vamos fazer o nosso jogo para buscar os três pontos e depois torcer pelos outros resultados que precisamos – finalizou Tiago.