Em sua terceira temporada pelo Shandong Luneng, quando entrar em campo no domingo (30), às 8h30 no Brasil, diante do Beijing Renhe, Gil completará 100 partidas oficiais pelo clube chinês. Contratado junto ao Corinthians no início de 2016, o zagueiro firmou vínculo por quatro temporadas e, desde sua chegada, sempre foi titular da equipe.

A semana para Gil tem sido especial. Na última terça-feira (25), após vencer o Dalian Yifang por 3 a 0, dentro de casa, a equipe do brasileiro garantiu vaga na decisão da Copa da China.

– Com certeza é uma semana muito positiva para nós e para mim. Estamos em busca desse título da Copa da China e agora estamos mais perto. Temos que seguir trabalhando firmes, pois teremos uma final muito difícil diante do Beijing Guoan, mas vamos também sabendo das nossas qualidades para conquistar essa taça – afirmou o camisa 4.

– A marca de 100 jogos é sempre muito especial. Pude viver isso no Corinthians mais recentemente e foi bem marcante. Graças a Deus, minha dedicação e toda estrutura do Shandong, consegui sempre jogar aqui, sem ter sofrido nenhuma lesão e toda vez como titular. Isso me deixar muito feliz e motivado para seguir trabalhando cada vez mais – finalizou o defensor, que pelo Timão atingiu 184 jogos.

Gil fez 39 partidas em 2016, 32 em 2017 e acumula 28 em 2018. O defensor participou da campanha histórica com o time na Liga dos Campeões da Ásia em seu primeiro ano, chegando até as quartas de final. Ano passado, pelo Campeonato Chinês, terminou como a defesa menos vazada da competição. Na atual, com 28 sofridos em 23 jogos, é a quarta que menos levou gols. Com 44 pontos, o Shandong está em quarto lugar, oito pontos atrás do líder Shanghai SIPG, quatro do vice-líder Guangzhou Evergrande e um do terceiro Beijing Guoan.

As partidas decisivas da Copa da China estão marcadas para os dias 24 de novembro e 1º de dezembro. Em 99 compromissos, Gil marcou sete gols, sendo dois deles na competição nacional que vão disputar a final.

Foto: Osports