Aos 29 anos, o zagueiro Felipe fez sua estreia pela Seleção Brasileira. O jogador disputou os 45 minutos do segundo tempo do amistoso entre Brasil e El Salvador, no dia 11 de setembro, nos Estados Unidos, vencido por 5 a 0 pelos comandados de Tite.

Em sua conta oficial no Instagram (@felipe_augusto28), ele relatou a emoção pelo momento especial.

“Gostaria de partilhar com todos vocês a felicidade que estou vivendo neste momento da minha vida. Não tenho palavras para agradecer a quem sempre esteve do meu lado. Todos vocês foram importantes para que este sonho fosse realizado.
Só quem passou por aqui sabe a alegria que é vivenciar a emoção de vestir a camisa da Seleção Brasileira e poder representar o meu país. Uma caminhada longa e difícil, mas muito prazerosa! Obrigado Senhor! QUEM SONHA SEMPRE ALCANÇA”, postou.

Felipe está desde a metade de 2016 no FC Porto, contratado do Corinthians. Já tem 94 jogos oficiais, 7 gols e dois títulos (Campeonato Português 2017/18 e Supertaça de Portugal 2018/19).

O brasileiro entrou para a Seleção do Campeonato Português nas duas temporadas em que o disputou, em eleição da Federação Portuguesa de Futebol. Na temporada 2016/17, quando a redação portuguesa da UEFA promoveu uma eleição, ele também apareceu entre os 11 ideais.

Em 94 jogos, o defensor saiu sem ser vazado em 50 deles. O FC Porto teve a segunda melhor defesa em 16/17 e a melhor defesa em 17/18 com Felipe como titular.

Em 2016, Felipe havia sido convocado para o lugar de David Luiz (suspenso) em um jogo das Eliminatórias, com Dunga, quando ainda estava no Corinthians. Meses antes, havia entrado para a Seleção do Campeonato Paulista em eleição da FPF.

Seu último título no Brasil foi o Campeonato Brasileiro de 2015, quando foi titular ao lado de Gil da defesa menos vazada da competição. No Timão, também conquistou o Mundial de Clubes (2012), Campeonato Paulista (2013) e Recopa Sul-Americana (2013).

Foto: Ricardo Nogueira