Souza é o novo reforço do Al Ahli, da Arábia Saudita. O volante assinou o contrato nesta quinta-feira por três temporadas, com possibilidade de renovação para mais uma. A transação foi definida em 12 milhões de euros (56 milhões de reais).

– Fico muito feliz por essa nova oportunidade e pela confiança que o Al Ahli teve em mim, pagar o que pagou e pelo sacrifício para que eu pudesse fazer parte desse elenco. Espero poder compensar dentro de campo com muita vontade, gols, títulos e chegar ao objetivo final de ser campeão local e da Champions. Agradeço a todos pelo esforço para que essa transação se concretizasse – afirmou Souza.

– Agradeço muito ao Fenerbahçe pelos três anos que vivi na Turquia, sendo o clube da minha carreira que mais atuei. Foram temporadas muito intensas, onde pude viver os melhores momentos e as melhores sensações da minha vida. Agradeço a todos da entidade, torcida e todos que acreditaram em mim. Agora, a partir de hoje, serei mais um torcedor da família Fenerbahçe – finalizou o brasileiro.

Revelado pelo Vasco, Souza deixou o clube carioca para jogar no Porto em 2010. Ficou até 2012 em Portugal, até retornar ao Brasil para defender Grêmio e depois São Paulo. Em 2015, foi contratado pelo Fenerbahçe, clube pelo qual realizou 135 partidas e anotou 16 gols. O volante também esteve em algumas convocações da seleção brasileira.

Aos 29 anos, o Al Ahli passa a ser o sexto clube da carreira do volante. Nos próximos dias ele vai se integrar ao elenco, já que vinha treinando e jogando no Fenerbahçe. Na temporada 2018/19, Souza atuou em dois jogos oficiais e marcou um gol. Sua última partida pelo clube foi no sábado (18), em derrota por 1 a 0 para o Yeni Malatyaspor, pelo Campeonato Turco.

Foto: Divulgação