Em sua segunda temporada pelo Kashima Antlers, Leandro em breve contará com um reforço no Japão. O ídolo Zico, segundo divulgação do clube na última terça-feira (17), assumirá a função de diretor de futebol. O Galinho tem chegada prevista para o próximo dia 3 e, de acordo com a nota, “vai continuar apoiando a formação e o fortalecimento das equipes”.

Em agosto de 2017, Leandro teve a oportunidade de encontrar Zico, posando para foto. Eles conversaram e o ex-jogador participou de ações promovidas por conta de sua presença. O craque, sempre que pode, visitava o CT clube japonês. Zico atuou no Japão, entre 1991 e 1994, é o maior ídolo da história do Kashima e está entre os maiores do país. Em 1999, foi treinador da equipe.

– Zico é uma unanimidade aqui no Japão e o maior ídolo da história do Kashima. Já tive a oportunidade de o conhecer e é uma grande pessoa, que conhece muito de futebol e vai nos ajudar muito com sua experiência. Estão todos ansiosos para sua chegada e a expectativa é muito boa. Brasileiro aqui é valorizado e admirado demais, e isso se deve em grande parte pela figura que ele representa – afirmou Leandro.

Ex-Grêmio, Palmeiras, Santos e Coritiba no Brasil, Leandro foi adquirido em definitivo pelo Kashima no início desde ano. Em 2017, estava emprestado pelo Verdão. Por conta de uma lesão no joelho direto, foram apenas duas partidas disputadas este ano e um gol anotado. Ano passado, o atacante foi vice-campeão japonês, com 31 jogos, 12 gols e seis assistências.

Com 22 pontos, o Kashima Antlers está em décimo lugar na competição local. De volta ao país após passar por cirurgia no Brasil, Leandro agora se recupera no Japão. No último domingo ele esteve no estádio e acompanhou os 6 a 2 de sua equipe sobre o Kashiwa Reysol. Recentemente, Iniesta e Fernando Torres foram contratados por Vissel Kobe e Sagan Tosu, respectivamente, dando destaque mundial para a J-League.

Foto: Arquivo pessoal