O volante Lucas Silva acertou sua renovação de contrato com o Cruzeiro! O jogador, cujo vínculo anterior se encerrou no dia 30 de junho, ficará até o fim de junho de 2019, em novo empréstimo do Real Madrid-ESP ao clube celeste.

O anúncio ocorreu nesta terça-feira (3) de forma criativa através das redes sociais da Raposa, em que Lucas aparece riscando o calendário anterior e marcando a nova data de seu contrato. Em outra publicação em vídeo, ele comemorou o acerto.

– Fala Nação Azul! Estou passando aqui para dizer que estou muito feliz por mais um ano aqui em casa. Agradeço muito ao torcedor celeste por sempre me apoiar, à diretoria, que não mediu esforços por esse novo contrato, e ao Real Madrid, por entender o meu momento aqui no Cruzeiro. É um ano bastante promissor, de grandes expectativas para todos nós. #FechadoComoCruzeiro – disse.

Bicampeão brasileiro pela Raposa em 2013 e 2014, o jogador é uma das grandes referências do meio de campo da equipe do técnico Mano Menezes em 2018. Ele retornou no início de 2017 e, nesta temporada, reassumiu a condição de titular, com importante sequência – já são 13 jogos seguidos entre os 11 iniciais e um gol feito – e muito elogios da torcida e da imprensa.