Nesta quinta-feira, o Corinthians encara o Vitória, na Arena Corinthians, em duelo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil. E o dia 10 de maio é uma data especial para a casa alvinegra em Itaquera. Além do quarto aniversário de inauguração do estádio, neste mesmo dia, em 2017, o primeiro grupo oficial fez o passeio do tour Casa do Povo. Desde então foram mais de 60 mil visitantes, em cerca de 2000 grupos, de mais de 30 nacionalidades e de todas as regiões do Brasil.

– É com muita satisfação e orgulho que completamos um ano de tour Casa do Povo. Tivemos mais de 60 mil pessoas ao longo desse período, e só temos a agradecer a todos os envolvidos. Para nós, que fazemos parte da equipe do tour, é um sonho sendo realizado. Poder sair para trabalhar com a camisa do Corinthians é algo único – afirmou Gabriel Dolce, gerente do tour.

– No vestiário, alguns anfitriões ressaltam que a torcida está sempre defendendo o Corinthians, 24h por dia, sete dias por semana. É o que fazemos aqui também, de segunda a segunda, com pessoas muito empenhadas e trabalhando unidas para fazer o melhor tour do mundo, até porque representamos o melhor clube do mundo. Esperamos que ainda muitos outros torcedores possam vir, pois sempre valerá a pena – completou.

Para comemorar o #CasadoPovo1ano, algumas promoções foram anunciadas para quem quiser conhecer os bastidores da Arena Corinthians no mês de maio. No dia do aniversário, 10 de maio, os torcedores pagam apenas 10 reais, desde que levem 1 Kg de alimento não perecível ou um agasalho em bom estado (tais itens serão destinados à ACDEM, instituição de apoio a pessoas com deficiência, atendida pelo Time do Povo, projeto do Departamento de Responsabilidade Social do Corinthians). Mais de 600 ingressos para esta data já foram vendidos – não haverá venda na bilheteria.

No sábado (12) e domingo (13), fim de semana de comemoração pelo Dia das Mães, de Corinthians x Palmeiras pelo Brasileirão, haverá gratuidade para as mães que forem ao tour acompanhadas dos filhos. Além disso, no sábado, véspera do duelo, o mascote oficial o Corinthians, o Mosqueteiro, estará presente no tour das 9h às 12h para interagir com os torcedores.

– Já estive no estádio mais de 100 vezes lutando em campo e representando a camisa do Corinthians. O nosso torcedor nos apoia e representa o clube em todos os lugares, não importa se tem jogo ou não. Com certeza, é bem legal conhecer nossa casa e saber mais sobre essa história, da qual tenho a honra de fazer parte. Parabéns ao pessoal do tour e aos nossos torcedores, afirmou o lateral-direito Fagner, um dos principais líderes do elenco atual.

A partir do dia 14 até o fim do mês de maio, mais de 300 ingressos gratuitos serão disponibilizados para os torcedores. As vagas serão liberadas no grupo oficial do tour no facebook: https://www.facebook.com/groups/1971245416460929/?ref=bookmarks.

O tour

Os visitantes da Arena Corinthians têm o objetivo de conhecer os locais geralmente frequentados apenas pelos jogadores e comissão técnica, como por exemplo os vestiários e o campo. Além disso, o tour foi criado para ser um ponto de encontro de torcedores, fazendo da Arena Corinthians um local de troca de experiências e compartilhamento de histórias, mesmo quando não há jogos.

Para contribuir com essa experiência, o time de anfitriões foi selecionado com muito cuidado, prezando principalmente pela vivência que cada um tinha com o Corinthians. Eles passaram por um treinamento específico para que pudessem conduzir o passeio com muita qualidade, mesclando informações técnicas com curiosidades, e sempre prezando pelo principal: a paixão dos torcedores.

Essa mistura de informação e paixão caiu no gosto dos visitantes, e ajudou a Arena Corinthians a subir no ranking de pontos turísticos de São Paulo no site TripAdvisor. Em maio o estádio ocupava a 22ª posição, hoje é o 8º melhor avaliado – o primeiro da categoria esportiva.

Serviço

Funcionamento: Domingo a domingo
Valor: 40 reais durante a semana, e 60 reais aos fins de semana e feriados. Membros do Programa Fiel Torcedor têm 20% de desconto. Estudantes, idosos e crianças de 4 a 12 anos tem direito à meia-entrada, e menores de três anos não pagam.
Como comprar: www.tour.arenacorinthians.com.br ou na bilheteria do Tour, no portão A da Arena Corinthians.