Após confusão e paralisação no último dia 19 de abril, o jogo entre Fenerbahçe e Besiktas, pela semifinal da Copa da Turquia, foi remarcado para esta quinta-feira (3). Mas os adversários do volante Souza, brasileiro que disputa sua terceira temporada no país, não apareceram. A delegação do Fenerbahçe foi para o estádio, sem torcida por determinação da organização da competição, mas não encontrou ninguém do outro lado. A vitória por W.O. (3 a 0) foi decretada e a equipe vai disputar a decisão diante do Akhisarspor, no próximo dia 8 de maio.

– Viemos ao estádio, pensando que haveria jogo. Ouvimos alguns rumores de que eles não viriam, mas nada concreto. Então, viemos, nos preparamos como se fossemos realmente jogar, e fomos para o estádio. Esperamos até onde teria que esperar, o árbitro cancelou a partida e vencemos por 3 a 0, indo para final – afirmou Souza, após deixar o estádio.

Fenerbahçe e Besiktas disputavam o jogo de volta da semi da Copa da Turquia e empatavam por 0 a 0 quando, aos 10 minutos do segundo tempo, o técnico dos visitantes, Senol Gunes, sofreu um corte na cabeça ao ser atingido por um objeto atirado da arquibancada. Antes, o clima entre as equipes e torcida não era dos melhores. Souza foi personagem de um dos lances marcantes, ao receber entrada dura do zagueiro Pepe, que acabou expulso. O duelo foi suspenso e remarcado. Os times entrariam em campo com os mesmos jogadores para os 35 minutos restantes. Na ida, em março, houve empate por 2 a 2.

– Fico feliz, mais uma final e a possibilidade de ganhar um título na Turquia. Fico triste pelo ocorrido, pois esperávamos que tivesse o jogo para passarmos de uma maneira normal. Mas foi bom para gente, bola para frente e vamos pensar no jogo do fim de semana, pela Liga Turca, que também é uma final, e depois na decisão da Copa do Turquia. Trabalhar para poder buscar os títulos e dar alegria para essa torcida que tanto nos apoia – finalizou Souza, que no domingo (6) tem o Bursaspor pela antepenúltima rodada da competição nacional.

Souza tem 37 partidas disputadas nesta temporada, com três gols e uma assistência. Ao todo, o volante soma 130 compromissos, 14 redes balançadas e seis passes para os companheiros. A decisão da Copa da Turquia pode ser o primeiro título do brasileiro na Turquia. Com 63 pontos, o Fenerbahçe está em terceiro lugar na Liga Turca, três pontos atrás do líder Galatasaray.

Foto: Arquivo pessoal