Na manhã desta quarta-feira (02), o Shandong Luneng, do zagueiro Gil, bateu o Hebei Fortune por 3 a 2 e garantiu vaga na próxima fase da Copa do China. O brasileiro foi responsável por abrir o placar da partida, de cabeça – segundo gol nos últimos três jogos.

– Fico muito contente por nossa classificação e por ter ajudado novamente com gol. Tem saído alguns nos últimos jogos e vamos seguir trabalhando para que possam continuar. Nosso início de temporada está sendo muito bom e espero que possa ser assim até o final do ano, para buscarmos os nossos objetivos. O grupo todo está de parabéns pelos resultados recentes e pelo empenho – afirmou o camisa 4.

Gil contou com o também brasileiro Diego Tardelli ao seu lado e viu o senegalês Cissé anotar os outros dois gols de sua equipe. No time adversário, Hernanes e Mascherano marcaram, enquanto Lavezzi foi o terceiro estrangeiro em campo.

Esta é a terceira temporada de Gil no Shandong e ele ainda tem contrato até o fim de 2019. No Campeonato Chinês, a equipe do brasileiro, presente os 90 minutos nas oito rodadas, ocupa a segunda posição, apenas um ponto atrás do líder Shanghai SIPG. Com sete gols sofridos, tem a defesa menos vazada da competição, o que já aconteceu em 2017. O brasileiro entrou na seleção das duas últimas rodadas.

Nos últimos dias, membros da comissão técnica da Seleção Brasileira foram até a China para acompanhar jogos e treinos do Shandong Luneng.