Após 21 partidas pelo Atlético-MG, com dez gols marcados e três assistências, Ricardo Oliveira voltará a enfrentar uma equipe de São Paulo. Pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (29) o centroavante receberá o Corinthians, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Após três anos no Santos, agora pelo Galo, o camisa 9 entra em campo com bom retrospecto diante dos grandes da capital paulista desde o retorno ao Brasil em 2015.

Diante do Corinthians, Ricardo disputou oito partidas e deixou sua marca em seis oportunidades. Na última, dia 10 de setembro de 2017, foi para rede em triunfo por 2 a 0, na Vila Belmiro.

– A atmosfera de um clássico, de um jogo grande, é diferente. A cobertura é diferente, só se fala no jogo… E eu, evidentemente, quero ir bem, quero jogar e, graças a Deus, tenho ido bem. O jogo pede um nível de concentração maior. Clássico se decide nos detalhes, como sempre ouvimos falar. É um jogo que estamos muito bem preparados, depois de quebrar uma sequência ruim sem vencer. Temos um time sólido, bom, difícil pela frente, mas estamos preparados para dar o que o nosso torcedor espera e acreditamos no trabalho que está sendo feito aqui. Espero poder fazer um grande jogo, dar assistências, gols, como tem acontecido, e continuar a fazer o que venho fazendo – afirmou o centroavante do Galo, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Frente ao rival Palmeiras, 12 partidas e seis gols anotados. Diante do São Paulo, adversário da quarta rodada, no próximo sábado (5), no Morumbi, oito compromissos e sete redes balançadas.

Ao todo, desde o retorno ao Brasil, após quase cinco temporadas nos Emirados Árabes, Ricardo enfrentou os rivais paulistas 28 vezes e marcou 19 gols – média de 0,67 por partida.