O atacante Willian José, do Real Sociedad, e o lateral-direito Fagner, do Corinthians, foram convocados para os amistosos com Rússia e Alemanha, dias 23 e 27 deste mês, respectivamente. Os jogos serão os últimos da Seleção Brasileira antes da lista final para a Copa do Mundo.

– Um dia especial na minha carreira!!! Agradeço, primeiramente, a Deus por esta convocação para a Seleção Brasileira. Agradeço a minha família, staff, amigos, ao Real Sociedad, companheiros de clube e os nossos torcedores por este grande momento. Seguir trabalhando firme e com dedicação pra me apresentar bem e representar o nosso país. Orgulho e muita satisfação em voltar a vestir esta camisa – disse Willian.

– Sempre uma grande satisfação ser chamado e poder voltar a defender a nossa Seleção Brasileira. Agradeço a Deus, meus familiares, amigos, companheiros de Corinthians e ao clube por todo suporte. Como costumo dizer, é seguir fazendo o meu melhor no dia a dia, com muito empenho, para, quando convocado, representar bem o nosso país – afirmou Fagner.

Foi a primeira vez de Willian na seleção principal, já que defendeu o Brasil em categorias de base, sendo campeão Sul-Americano e Mundial Sub-20, ambos em 2011. Há cinco anos na Europa, o atacante está em sua segunda temporada no Real Sociedad. São 64 jogos na Espanha, com 31 gols marcados e nove assistências.

Presença constante nas convocações de Tite, Fagner acabou ficando fora de algumas listas recentemente. O lateral-direito, que disputou três partidas com a Amarelinha em 11 convocações (antes dessa atual), atuou em dois amistosos e um compromisso das Eliminatórias. Pelo Corinthians, é titular do atual campeão paulista e brasileiro, venceu todos os prêmios individuais possíveis em 2017 e, no Paulistão 2018, é líder geral em passes certos. Este ano, pode ser, pela quarta vez consecutiva, o melhor da posição no Estadual.