Um dos principais líderes do elenco do Corinthians e capitão na vitória por 2 a 0 diante do Palmeiras, no último sábado, pelo Paulistão, o lateral-direito Fagner vai para sua quarta Libertadores na carreira – a terceira pelo Timão. Nesta quarta-feira (28), às 21h45 (de Brasília), a equipe estreia diante do Millonarios-COL, em Bogotá, pela primeira rodada do Grupo 7.

O camisa 23 falou sobre o momento do Corinthians na temporada e a expectativa de voltar a disputar a competição sul-americana.

– Uma vitória, como foi no clássico, é bom para dar confiança ao grupo. Ainda é começo de ano, estamos trabalhando para diminuir os erros e seguir evoluindo. Libertadores é sempre um torneio duro, ainda mais sendo estreia e fora de casa. Não podemos ter desatenção. Vamos procurar usar nossa experiência para saber defender e atacar da melhor forma e começar com um bom resultado – disse o jogador.

No ano passado, além dos títulos, Fagner viveu grande momento individual, sendo eleito o melhor lateral-direito do Paulistão e do Brasileirão, além de somar convocações para a Seleção Brasileira, assim como em 2016.

Bicampeão brasileiro (2015 e 2017) e campeão paulista (2017), o experiente jogador tem 237 jogos pelo clube, somando as passagens de 2006 e a atual (2014 até hoje). Desde seu retorno, ele é o único corintiano que sempre foi titular e também sempre figurou entre os que mais atuaram em todas as temporadas.

Pelo Timão na Libertadores, ele esteve na competição em 2015 e 2016, completando os 90 minutos em todas as partidas. No total, são oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Sua outra participação foi com a camisa do Vasco, em 2012 (veja as estatísticas abaixo).

– Cada Libertadores é uma história diferente. Dá pra tirar um pouco de cada uma que disputei como aprendizado. Não tem grupo fácil e a cada ano fica mais disputada. Como agora dura quase o ano todo, temos que manter uma regularidade e conseguir ter frieza e eficiência nos momentos decisivos – analisou.

FAGNER EM COPAS LIBERTADORES

2012 (Vasco) – 5V – 2E – 2D – 90 minutos em todas
2015 (Corinthians) – 5V – 2E – 3D – 90 minutos em todas
2016 (Corinthians) – 3V – 3E – 1D – 90 minutos em todas

Total Corinthians – 8V – 5E – 4D – 56% de aproveitamento
Total Geral – 13V – 7E – 6D – 59% de aproveitamento