Três jogos, nenhum gol sofrido, duas vitórias e um empate. O começo de ano do zagueiro Bruno Alves no São Paulo é motivo de esperança para uma grande temporada 2018. Titular nos duelos diante de Novorizontino (0x0), Botafogo-SP (2×0) e Bragantino (1×0), ele festeja o atual momento e exalta o sistema defensivo do Tricolor.

– O sonho de todo zagueiro é que o time vença e não sofra gols. Isso vem acontecendo comigo. São números bons, apesar de início da temporada. Fico feliz, isso dá cada vez mais motivação para estar trabalhando forte, para aproveitar as chances da melhor maneira. O Dorival, com a comissão técnica, trabalha muito a linha defensiva, ensinando os posicionamentos, orientando, e isso vem agregando bastante para a minha evolução e para o desempenho da equipe em campo – analisou.

Aos 26 anos, ele chegou ao clube paulista em agosto do ano passado, após destacar-se pelo Figueirense, onde era capitão e conquistou o bicampeonato catarinense em 2014 e 2015. Logo em sua estreia, fez um gol, no empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, pelo Brasileirão, e a partir de então ajudou a equipe a se recuperar e afastar o perigo do rebaixamento.

Até o momento, o defensor tem sete jogos com a camisa do São Paulo, – seis como titular e um saindo do banco. Além de ajudar atrás, ele ainda foi decisivo na frente diante do Botafogo-SP, quando sofreu um pênalti, convertido por Cueva.

– Fico feliz, procurei aproveitar bem as oportunidades. Cheguei ano passado no meio da competição, mas foi importante para ir conhecendo os companheiros, a filosofia do clube, pude ir me adaptando, me soltando… Agora, nesse início de ano, estou mais à vontade, mais adaptado. Tenho certeza de que vamos fazer um grande ano, estamos buscando evolução, precisamos melhorar a cada treino, a cada jogo, para levar o São Paulo ao lugar que ele merece – ressaltou.

O Tricolor Paulista vem de três vitórias consecutivas (bateu o Madureira, pela Copa do Brasil, e Botafogo-SP e Bragantino, pelo Paulistão). O próximo duelo será contra o CSA-AL, às 21h30 (de Brasília) da próxima quinta-feira (15), no estádio Rei Pelé, pela Copa do Brasil. Para Bruno, a equipe está mostrando boa evolução.

– É uma fase importante, a gente vem de três vitórias seguidas e isso vai dando confiança para todo mundo do grupo, para quem está entrando, para quem está jogando… O time vai criando forma. Estamos evoluindo, ainda não chegamos ao ápice, mas vamos melhorar nos treinos e jogos. É melhor evoluir com vitórias do que derrotas. Estamos vencendo, mesmo algumas vezes de forma apertada, mas o importante neste começo de ano é vencer. O bom futebol que todo mundo quer ver uma hora vai acontecer. Estamos procurando nos entrosar ao máximo e nos dedicando para levar o São Paulo novamente ao caminho dos títulos – concluiu.