Recém-contratado pelo Estoril, assim que ficou à disposição para atuar, Renan Ribeiro ganhou oportunidade como titular da equipe. Nesta terça-feira, com o goleiro em campo os 90 minutos, aconteceu a primeira vitória. Por 3 a 0, triunfo sobre o Tondela, pelo Campeonato Português. De quebra, a equipe do brasileiro deixou a zona do rebaixamento.  O Vitória de Setubal entra em campo nesta quarta-feira, diante do Chaves. Se vencer, ultrapassará o Estoril.

– Foi um resultado muito importante e estão todos de parabéns pela luta e pela entrega! Fico muito feliz pelo resultado e espero que seja a primeira de muitas vitórias aqui no Estoril. Agora é seguir trabalhando, pois ainda temos muitas batalhas pela frente e a caminhada é longa – analisou Renan.

Esta foi a terceira partida do goleiro em Portugal. A primeira aconteceu diante do Porto, mas foi paralisada no intervalo. A mesma será retomada no dia 21 de fevereiro, com o placar atual de 1 a 0 para o Estoril. Diante do Vitória de Guimarães, derrota por 3 a 1. O último triunfo tinha acontecido no dia 16 de dezembro de 2017, por 3 a 2 sobre o Desportivo Aves.

– O jogo aqui é bem diferente do Brasil. Tenho participado muito com os pés, a gente joga com uma linha bem avançada, e isso está sendo bom, pois foi algo que trabalhei muito nesses últimos anos de São Paulo. É seguir trabalhando firme no dia a dia e evoluindo – finalizou o goleiro.

Estoril e Sporting se enfrentam no domingo (4), às 16h do Brasil. Renan chegou ao novo clube após rescindir com o São Paulo. Na última temporada, atuou em 30 ocasiões e teve sequência como titular do Tricolor.  O Estoril tem 15 pontos, com quatro vitórias, três empates e 12 derrotas.

Foto: Estoril