O zagueiro Gil iniciou, na última semana, sua terceira temporada no Shandong Luneng. A equipe faz a pré-temporada em Guangzhou e, na próxima semana, seguirá para Dubai, onde dará continuidade à preparação.

Contratado no início de 2016, após o clube chinês comprá-lo junto ao Corinthians e firmar contrato de quatro anos, Gil se firmou como peça fundamental do Shandong Luneng. Por conta disso, é considerado um dos principais atletas do Shandong e até da Liga Chinesa, o que faz com que ele seja valorizado e querido por todos.

– É algo que tenho conquistado aqui aos poucos. O carinho do povo chinês é muito grande e fico feliz com isso. Procuro me dedicar ao máximo para retribuir dentro de campo. Ano passado conseguimos ir bem, terminamos como a defesa menos vazada da Liga, e espero que 2018 possa ser melhor, brigando por títulos – afirmou o camisa 4.

No fim de 2017, Gil recebeu algumas consultas e sondagens para voltar ao Brasil. Algumas delas foram noticiadas por veículos de comunicação no Brasil e confirmadas por dirigentes dos respectivos clubes. A situação deixa o zagueiro feliz e orgulhoso.

– É reflexo do que a gente vem fazendo nos últimos anos. E mostra que o pessoal acompanha o futebol aqui. Muito bom este reconhecimento e também o fato de o Shandong fazer questão de continuar comigo aqui. Acompanhei algumas notícias e meu empresário me passou outras, mas ainda tenho mais dois anos de contrato aqui na China e uma situação muito boa de trabalho – finalizou o zagueiro.

Gil tem 71 partidas pelo Shandong e três gols anotados. Além das competições locais, no primeiro ano também disputou a Liga dos Campeões da Ásia, quando o clube fez a melhor campanha da história ao chegar até as quartas de final.