Após três anos de vínculo, Cristian teve encerrado seu contrato com o Corinthians no fim de 2017. O volante, emprestado pelo Alvinegro ao Grêmio no segundo semestre, foi campeão da Copa Libertadores e atou em cinco partidas do Campeonato Brasileiro pelo clube gaúcho. Agora, o atleta está livre para definir seu futuro.

Enquanto não acerta com um novo clube, Cristian tem mantido a forma física no São Caetano. Com bom trâmite junto à diretoria e por morar em São Caetano, o volante tem feito atividades com o grupo desde a última semana.

– Foi uma opção que apareceu e resolvi aproveitar. Com isso, consigo manter um bom nível de trabalho e fico apto a jogar logo que pintar alguma coisa. É uma estrutura muito boa, com pessoas que eu conheço e só tenho a agradecer pela hospitalidade – afirmou o atleta de 34 anos.

– A passagem pelo Grêmio foi algo marcante na minha carreira. Foi algo que não esperava, mas que aconteceu e pude conquistar um título como a Libertadores. A experiência do Mundial também foi sensacional e nunca vou esquecer. Agradeço também à torcida por todo carinho e ao Renato por ter acreditado em mim – completou o volante.

Em 2015, Cristian retornou ao Brasil do Fenerbahçe-TUR ao Corinthians após seis anos na Europa. Foi a segunda passagem pelo Timão, sendo campeão brasileiro já no primeiro ano. Neste período, completou 100 partidas pelo Alvinegro.

– O final desta minha passagem pelo Corinthians não foi como eu esperava, mas não é algo que gosto de lembrar. Prefiro guardar na memória as coisas boas e as pessoas boas desses três anos. É um clube que sempre vou levar no meu coração e terei sempre um carinho enorme. A minha história no Corinthians ninguém vai apagar. Agradeço, de coração, a todos que fizeram parte de tudo isso e agora é seguir em frente, pois coisas boas ainda estão por vir já em 2018 – finalizou Cristian.

Foto: Divulgação