Nesta quarta-feira, às 15h, Romarinho reviverá uma experiência marcante e vitoriosa de 2012. Agora pelo Al Jazira, o meia-atacante disputará o Mundial de Clubes. Representante do país sede e atual campeão da liga local, a equipe do brasileiro enfrentará o neozelandês Auckland City, em jogo único. Se vencer, enfrentará o japonês Urawa Reds na sequência da competição. O espanhol Real Madrid aguarda o adversário dessa chave na semifinal.

Em 2012, com a camisa do Corinthians, Romarinho foi campeão. Após ser decisivo na final da Copa Libertadores, ele ganhou a oportunidade de chegar ao topo do mundo com o Timão.

– Foi uma experiência marcante, com certeza uma das maiores da minha carreira. Ter sido decisivo na Libertadores e depois poder bater o Chelsea, um dos melhores times do mundo na época e grande força do cenário mundial. Entramos para a história. Agora, a situação é um pouco diferente, temos um caminho mais longo, mas vamos jogar diante da nossa torcida. Temos de pensar na estreia, passar por este adversário, e ir passo a passo – afirmou Romarinho.

O meia-atacante disputa sua primeira temporada nos Emirados Árabes. Após três anos no Catar, defendendo o El Jaish, ele se transferiu para o Al Jazira. São 13 partidas disputadas, com quatro gols anotados e seis assistências. A equipe do brasileiro vem de nove partidas de invencibilidade e crescendo nas competições. A última derrota foi no dia 30 de setembro, pela Liga Emirados, por 4 a 2 para o Al Nasr. Desde então, cinco vitórias e quatro empates.

– Tivemos alguns tropeços no começo, mas agora estamos bem. Faz parte no início da temporada, ainda mais quando chegam reforços. Sabemos das dificuldades de disputar um Mundial, mas temos a nossa qualidade e condições reais de avançar. Tenho conversado um pouco com os meus companheiros e passado o quanto é bom poder disputar essa competição. Já vimos equipes de menor expressão passarem pelas mais tradicionais e vamos levar isso como inspiração – finalizou o camisa 31.